Vivendo momento duro fora do campo, estrela de Lucca brilha de novo na Arena
9.5 mil visualizações 55 comentários
Por Meu Timão

Lucca marcou o gol salvador do Corinthians na Arena
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Entrando no final do jogo, Lucca não decepcionou o treinador nem a torcida, e foi o autor do gol salvador do Corinthians contra o Coritiba. A equipe precisou de um gol nos minutos finais para desempatar a partida e conseguir ficar muito próxima do título.
O jogador, umas das contratações mais recentes do Corinthians, veio por empréstimo após as lesões de Rildo e Luciano, mas ainda pertence ao Criciúma. Chegado no dia 15 de setembro, Lucca marcou hoje o seu segundo gol, mas rejeitou o título de "talismã".
Para ele, a conquista é fruto de outra coisa, que não a sorte: "Trabalho e dedicação. Sem eu estar trabalhando e me esforçando isso não aconteceria", declarou após a partida. O recém chegado ainda falou de sua chegada ao Corinthians.
"Durante a semana fizeram uma pergunta que eu achei interessante de falar. Antes de eu entrar em campo no Corinthians, antes mesmo de treinar, o pessoal do staff me chamou para falar o que eu tinha que fazer tento do campo." falou Lucca. Para ele isso foi decisivo para se adaptar e marcar o gol, de jogada ensaiada: "A jogada que a gente tem ensaiada aconteceu de novo. Eu não sei nem dizer como foi, cheguei com tudo, foi tudo muito rápido".
"Num jogo como esse, é muito nervosismo. A torcida queria que a gente vencesse logo, mas a gente sabia que tinha um adversário do outro lado. A gente tentou manter a concentração e cometemos muitos erros que não acontecem. Vamos esperar pra amanhã para gente comemorar." afirmou.
O jogador falou também do momento difícil em casa. A esposa, grávida, vive uma gestação de risco e conta com o apoio de Lucca fora dos gramados. Por isso, é ao lado dela que o jogador vai estar amanhã, durante a partida do Atlético-MG: "Vou assistir em casa com a família, tranquilo, na minha. Se for campeão dou uma volta olímpica no sofá", brincou.