Seis vezes Tite: o maior técnico da história do Corinthians

Seis vezes Tite: o maior técnico da história do Corinthians

Brasileirão é o sexto título do técnico Tite no Corinthians

Brasileirão é o sexto título do técnico Tite no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Qual o grande segredo por trás do hexacampeonato do Corinthians? Para os jogadores, alguns especialistas e boa parte da torcida, o responsável pelo título, conquistado nesta quinta-feira, é o técnico Adenor Leonardo Bacchi.

Com mais um título no currículo, o sexto no Corinthians, o treinador cravou seu nome definitivamente na história alvinegra. Ninguém é ou foi tão importante quanto o técnico nos 105 anos de existência do Timão. Foi com Tite que o clube venceu o tão esperado título da Copa Libertadores da América. Foi Tite o responsável por uma reviravolta, nessa temporada, que muitos desacreditavam no começo do ano.

Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador corinthiano não acumula apenas coletivas diferentes, o carinho dos jogadores e os tão falados títulos. São inúmeros recordes. Sempre humilde, Tite foi batendo um atrás do outro, sem nunca ter se vangloriado disso.

Números de Tite nas três passagens pelo Timão

174 vitórias, 101 empates, 65 derrotas = 340 jogos
469 gols marcados
256 gols sofridos
51,3% de aproveitamento

Sexto título: o maior campeão da história

Tite não só conseguiu conquistar o título mais aguardado da história do Timão, como é o técnico que mais levantou troféus. Com o do Brasileirão deste ano, são seis títulos: o Campeonato Brasileiro, em 2011; a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA, em 2012; a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista, em 2013.

Melhor aproveitamento dos pontos corridos

Ainda restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o treinador comandou uma equipe quase perfeita. O Corinthians, atualmente, possui 73,3% de aproveitamento na competição - é o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos. Em 2003, o Cruzeiro foi campeão com 72,5%.

Melhor mandante da história dos pontos corridos

Disputando o Campeonato Brasileiro por completo na Arena Corinthians, o Timão comprovou que a Fiel é seu 12º jogador. São 16 jogos no estádio (um foi disputado em Araraquara, por punição): são 14 vitórias, um empate e uma derrota. Isso faz com que o Timão seja o melhor mandante da história dos pontos corridos do Brasileiro.

O recorde que ainda falta

Falta um importante recorde para o técnico Tite bater. Atualmente, com 340 jogos no comando da equipe alvinegra, o treinador é o segundo com mais partidas na história. O primeiro é Oswaldo Brandão, com 435 jogos.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes