Orgulho do marketing, camisa laranja bate recorde de vendas em lançamento
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Por Mayara Munhoz
Lançado no início de setembro, o uniforme três do Corinthians alcançou sucesso absoluto entre os torcedores. A camisa laranja já é uma das mais vendidas da história do clube, mas, mesmo assim, deve ficar fora do jogo contra o Vasco, que pode decidir o título do Brasileirão.
Para manter a tradição, a diretoria do Corinthians optou por usar a camisa dois, listrada, na partida da próxima quinta-feira. A ideia é garantir que em fotos de um possível título, o Timão fique mesmo no histórico preto e branco.
Porém, a camisa encerra a temporada com um desempenho brilhante. A camisa deu sorte e coroa um ano onde a base teve papel importante em campo. Entre os torcedores, ela é sucesso de vendas e surpreendeu até os envolvidos em sua divulgação.
"Não sei se vai ser a mais vendida da história porque não sei a tiragem das antigas camisas, como a roxa, por exemplo. Não posso divulgar, por contrato, quanto produziu da laranja, mas posso afirmar, sem sombras de dúvida, que foi o recorde de lançamento de um camisa", comemorou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, em entrevista exclusiva ao MEU TIMÃO.
"No primeiro dia de vendas, a Nike nunca vendeu tanta camisa na história do Corinthians e na história do Brasil. Nunca esgotou tão rapidamente um estoque de camisa do Corinthians. Em três semanas, 70% do inventário, do que é colocado para venda nas lojas, tinha esgotado", completou.
O sucesso de vendas está ligado diretamente ao trabalho de Gustavo e todo o departamento de marketing. O investimento na campanha da camisa laranja foi grande - algo nunca feito anterioramente pelo Corinthians.
"O sucesso da camisa tem muita ligação com o departamento de marketing do Corinthians. Até a Nike pode confirmar isso. Teve um envolvimento muito grande, a gente comprou tanto essa campanha, porque a torcida, inicialmente, não tinha gostado da cor e da camisa. Mas, participamos, tivemos um envolvimento conceitual, fomos buscar a essência dela, a história. Evitamos jogadores estrelas e fomos nos da base, fizemos aquele lançamento no dia do jogo e não em um evento fechado só para diretoria, levamos para a torcida, apagamos a luz do estádio", lembrou Gustavo.
O lançamento da camisa laranja realmente foi diferenciado. A Arena Corinthians inteira ficou no escuro enquanto os jogadores entraram no gramado vestindo os novos uniformes. Homenagem ao Terrão, que revelou grandes nomes das categorias de base do Timão, a campanha ainda contou com a sorte.
"Demos sorte também. O Marciel fez o primeiro gol dele bem no dia da estreia, da camisa da base. A Nike fala isso, nunca o Corinthians se envolveu tanto em uma campanha de lançamento de camisa, abrimos todas as nossas redes sociais, construímos um campo de terra aqui no CT da base para produzir o filme. Foi um envolvimento alto e a gente apostou muito para ter esse resultado", finalizou Herbetta.