Cássio se vê pronto para assumir vaga na Seleção e brinca com 'antis'

Cássio se vê pronto para assumir vaga na Seleção e brinca com 'antis'

Por Meu Timão

Cássio 'briga' pela vaga no gol da Seleção contra Jefferson e Alisson

Cássio 'briga' pela vaga no gol da Seleção contra Jefferson e Alisson

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro Cássio ainda não sabe se estará em campo no duelo contra a Argentina, marcado para esta quinta-feira, às 22h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Apesar da dúvida, o arqueiro do Corinthians está confiante e acredita que pode desempenhar um bom papel na meta verde-amarela.

“Acredito que tenho condições. Todos foram convocados por méritos e estou pronto para jogar se for preciso. Vou respeitar os companheiros”, afirmou Cássio, escolhido para conceder entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, antes do treino da Seleção no CT Joaquim Grava.

Em outubro, o técnico Dunga anunciou os jogadores que integrariam a delegação brasileira nos confrontos ante Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Destaque no clube alvinegro, Cássio foi a grande novidade – ele já havia vestido a amarelinha em 2007 e 2012, mas nunca teve sequência.

“Seria legal, diante da dificuldade ou não, representar a Seleção Brasileira é motivo de felicidade. Estarei focado e concentrado durante os treinamentos e, então, o Dunga e o Taffarel escolherão quem será titular”, explicou o corinthiano.

Questionado sobre a pressão em vestir a camisa 1 do Brasil, o goleiro foi sincero e comemorou o fato de que poderá contar com a torcida do Brasil inteiro, já que, pelo Corinthians, os rivais costumam “incomodá-lo”.

“Uma coisa é representar a Seleção, um país inteiro, e a outra é jogar para a torcida corintiana, que é uma das maiores do Brasil, mas não é o país todo. As duas são uma pressão muito grande, mas muda um pouco porque agora o país todo está acompanhando”, contou.

“Se bem que, no Corinthians, mesmo quem não torce, os 'antis' assistem bastante (risos). Tem que curtir a convocação e manter a tranquilidade”, acrescentou, em tom bem humorado. A Seleção ainda treina nesta quarta-feira, às 9h, na Arena Corinthians, antes de embarcar para a Argentina.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes