À jornalista, Marquinhos revela coração corinthiano e garante: 'não deve nada pra nenhum clube do mundo'

À jornalista, Marquinhos revela coração corinthiano e garante: 'não deve nada pra nenhum clube do mundo'

Por Meu Timão

Marquinho saiu do Corinthians em 2013

Marquinho saiu do Corinthians em 2013

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na Europa há cerca de dois anos, Marquinhos, cria das categorias de base do Corinthians, revelou ainda acompanhar o dia a dia do clube que o revelou para o futebol mundial. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o zagueiro elogiou a estrutura do Timão, comparando até mesmo com clubes do Velho Continente.

"Hoje, o Corinthians não deixa a desejar para nenhum clube de ponta no mundo. Está muito bem estruturado e tem ambições realmente grandes, exatamente como os principais times da Europa agem. Sei porque estou vivendo isso aqui fora. Graças a Deus, o Corinthians está indo muito bem. Mas nada cai do céu e é graças a um trabalho bom de todos", disse o jogador.

No clube do Parque São Jorge, Marquinhos passou dez anos de sua vida e, ainda que tenha feito somente 15 jogos pelo profissional, não demonstrou nenhuma frustração por ter sido pouco aproveitado na equipe alvinegra.

"Tudo o que vivi com a camisa do Corinthians foi muito bom, porque ganhei bastante experiência. E acho que o Corinthians teve papel fundamental no meu sucesso na Itália e agora na França", considerou.

"Eu vivi dez anos da minha vida no Corinthians. Peguei todas as fases do clube, passando pelo título do Brasileirão de 2005, pelo rebaixamento à Segunda Divisão em 2007, pelo nosso reerguimento", completou.

Destaque do Paris Saint-Germain e um dos zagueiros mais promissores do Brasil, o jogador carrega gratidão pelo Timão. Apesar disso, concluiu a entrevista dizendo não saber se voltaria ao Corinthians no futuro.

"O Corinthians é o clube que me deu toda base, apoio e suporte para ser a pessoa e o jogador que sou hoje. Sei toda a importância que o clube teve, mas hoje não sei se voltarei um dia para o Corinthians", finalizou Marquinhos.

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes