Confira os cenários possíveis para o Corinthians nessa semana decisiva

Confira os cenários possíveis para o Corinthians nessa semana decisiva

Por Meu Timão

Corinthians tem dois jogos para garantir o título do Brasileiro nesta semana

Corinthians tem dois jogos para garantir o título do Brasileiro nesta semana

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians tem uma semana decisiva pela frente. Serão duas partidas e, uma delas, pode definir o título do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a taça seja garantida já nesta quinta-feira, contra o Vasco, mas também pode acontecer contra o São Paulo, no domingo, na Arena Corinthians.

Existem cinco cenários possíveis para essa semana dentro do Corinthians. Quatro deles envolvendo o jogo contra o Vasco, já nesta quinta-feira, e um no domingo, na Arena. A chance do Timão terminar essa semana sem o título confirmado do Campeonato Brasileiro é bem pequena.

Confira os cinco cenários possíveis para essa semana do Timão

1º cenário - Corinthians vence o Vasco

O melhor cenário possível é o Corinthians ganhar do Vasco, em São Januário, na quinta-feira e garantir os três pontos. Com o resultado, a equipe chega aos 79 pontos e confirma o título do Campeonato Brasileiro de maneira antecipada. Mesmo que o Atlético-MG ganhe do São Paulo e chegue aos 68 pontos, a diferença se mantém nos 11, que não poderão ser mais alcançados por restarem apenas três rodadas - ou nove pontos - no Brasileirão.

2º cenário - Corinthians empata com o Vasco

Caso o Corinthians apenas empate com o Vasco, na quinta-feira, e chegue aos 77 pontos, dependerá do resultado do jogo entre Atlético e São Paulo. Se o time mineiro vencer, chega aos 68 pontos e a diferença entre o primeiro e o segundo colocado fica em nove pontos. Esse é exatamente o número de pontos que ainda estarão em disputa na competição e, por isso, a decisão ficaria para o jogo contra o São Paulo.

3º cenário - Corinthians perde para o Vasco

Se o Timão não conseguir vencer o Vasco, na quinta-feira, e continuar com os mesmos 76 pontos, também dependerá do Atlético-MG. Em caso de vitória do time mineiro, a decisão também fica para o jogo contra o São Paulo, na Arena Corinthians.

4º cenário - Atlético Mineiro perde ou empata

Independentemente do resultado do jogo do Corinthians contra o Vasco, se o Atlético-MG perder ou empatar contra o São Paulo, o Timão garante o título do Campeonato Brasileiro. Com qualquer um dos dois resultados, a diferença ficaria maior que os nove pontos que ainda estarão em jogos.

5º cenário - Decisão fica para o jogo do São Paulo

Se acontecer o cenário 2 ou 3 na quinta-feira, a decisão do título fica para o jogo do São Paulo, na Arena Corinthians, no próximo domingo. Nesse caso, o título só não saí diante do rival, se o Timão for derrotado dentro de casa e o Atlético-MG vencer o Goiás, no Independência. Qualquer outro resultado garante a taça para o Timão.

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes