Venha fazer parte da KTO
x

Vascaínos prometem inferno e fazem ameaças a corinthianos: 'É inimigo, tem que morrer'

38 mil visualizações 384 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O clima em São Januário não será nada amistoso. Mesmo depois do Corinthians pedir ajuda ao Ministério Público e a polícia garantir um efetivo maior, os torcedores do Vasco continuam distribuindo ameaças pela internet.

Os recados para os torcedores do Timão estão sendo divulgados de diversas maneiras: pelas redes sociais, por áudio e até por vídeo, mostrando o rosto, normalmente. Uma mensagem incentivando a violência na partida já tinha circulado pela internet na semana passada.

Agora, nos dias que antecedem a partida, que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro, novos materiais preocupantes. Um áudio, por exemplo, de um torcedor carioca assusta. Ele diz que o clima tem que ser de guerra em São Januário e que até a polícia tem que ficar com medo da torcida carioca.

"É o jogo da vida do Vasco, o Vasco não pode cair pela terceira vez. Eles precisam da gente. Os caras sabem como é jogo aqui em São Januário, não interessa se vai perder mando de campo (...) temos que fazer isso aqui virar um inferno", diz o torcedor no áudio enviado por WhatsApp.

"Corinthians é inimigo, é inimigo. Tem que morrer!", declara o torcedor, visivelmente irritado. "Pra ganhar do Corinthians o Vasco não tem time, vai ter que ser na pressão. Nada mais justo do que a gente botar o maior terror, parceiro", completou.

Outro torcedor vai mais além e mostra o rosto. Em um vídeo, usando o boné com o símbolo do Vasco da Gama, o torcedor diz que está ali para fazer um convite para os "gambás". "Isso aqui não é salão de diversão, não. Vocês estão pensando que vão dar volta olímpica por aqui? Vão dar volta na p** de onde vocês vieram, lá de São Paulo", declarou.

Até mesmo nas redes sociais é possível encontrar publicações do tipo. Em uma rápida busca, por exemplo, foi encontrado um torcedor, Teixeira, morador de São Cristovão, no Rio de Janeiro, que afirma que não vai comemorar caso não tenha, pelo menos, três mortes de corinthianos em São Januário.

A preocupação com a violência prometida pelos cariocas já chegou até nos jogadores do Corinthians. Além dos laterais Fagner e Uendel que se manifestaram sobre o assunto na semana passada, o atacante Vagner Love, nascido e criado no Rio, disse que não levará sua família ao estádio por medo.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: