Por mais um título, Timão enfrenta rival no primeiro jogo da final do Paulista Sub-20

Por mais um título, Timão enfrenta rival no primeiro jogo da final do Paulista Sub-20

Por Meu Timão

Sub-20 do Timão encara o Santos na primeira final do Estadual da categoria

Sub-20 do Timão encara o Santos na primeira final do Estadual da categoria

Foto: Divulgação

O Corinthians se prepara para dois clássicos neste final de semana. Enquanto a equipe profissional, que acabou de conquistar o hexacampeonato brasileiro, vai encarar o São Paulo no domingo, o elenco Sub-20 entra em campo neste sábado. Por mais um título, os jovens corinthianos disputam a primeira partida da final do Estadual da categoria, contra o Santos. Na Vila Belmiro, o embate começa às 16h e tem entrada franca.

Sob o comando do técnico Osmar Loss, o Corinthians venceu 19 jogos, empatou cinco e perdeu somente quatro na competição. O rival do Timão soma a mesma quantidade de vitórias, mas com quatro empates e cinco derrotas.

Léo Príncipe, lateral-direito titular do time alvinegro, vê a campanha do Timão principal como exemplo a ser seguido. O jogador é dos que tem boas chances de ser promovido ao time profissional em 2016.

"O profissional está de parabéns pela conquista. É um grupo vencedor e mereceu o título. Nosso grupo também quer ser vencedor. Somos os atuais campeões estaduais e vamos para mais uma final. Será um jogo difícil, um clássico, mas estamos confiantes em conquistar a vitória e aumentar ainda mais nossa sala de conquistas", disse o jovem jogador, comemorando o hexa conquistado na última quinta-feira.

Por ter apresentado a melhor campanha na competição, o Corinthians será mandante no jogo de volta - marcado para o próximo sábado, 28 de novembro, também às 16h. A partida acontece no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos - onde o Corinthians costumeiramente manda os jogos do time de juniores. Para a partida, não há diferenciação entre gols fora e dentro de casa. Por isso, caso as duas partidas somem o mesmo número de gols para ambas as equipes, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Pablo pode voltar a jogar pelo Corinthians neste sábado

    Pablo treina no gramado, mas DM do Corinthians ganha novos 'pacientes'; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes