Escolha de Ralf para levantar a taça tem apoio dos jogadores do Corinthians

Escolha de Ralf para levantar a taça tem apoio dos jogadores do Corinthians

Por Meu Timão

Jogadores do Timão enalteceram escolha por Ralf como capitão

Jogadores do Timão enalteceram escolha por Ralf como capitão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em meio ao imbróglio pela renovação de seu contrato com o Corinthians, Ralf foi escolhido por Tite para levantar a taça do hexacampeonato brasileiro neste domingo, depois da partida contra o São Paulo.

Após o empate com o Vasco e durante a comemoração pelo hexacampeonato brasileiro, o técnico fez a revelação de quem seria o capitão do Corinthians na 36ª rodada da competição. A escolha por Ralf, como o esperado, agradou a torcedores e jogadores.

"Ralf (levanta a taça). Coincidiu pela lista de sequência de capitães. Mas o Ralf também é aquele que tem mais tempo de clube, 350 jogos", reafirmou o técnico alvinegro, após o treinamento deste sábado.

Ao lado de Tite, na coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, também estavam Elias e Renato Augusto. Os dois jogadores completaram a fala do treinador, enaltecendo o atleta do elenco atual há mais tempo no Timão.

"Mesmo se não fosse a vez dele, ele seria escolhido o capitão por nós jogadores. Ele tem o respeito de todos", disse o volante, lembrando do rodízio de capitães feito por Tite durante todo o campeonato.

"Nem sempre o capitão está com a faixa. Ele (Ralf) vai sempre ser o capitão, independente de quem esteja com a faixa. Ele é o nosso capitão", acrescentou o meia.

Nesta sexta-feira, antes mesmo de Tite ratificar a escolha, outro jogador demonstrou satisfação e respeito pelo nome escolhido. "Merecido. Eu acho que é o jogador que tem mais história dentro do clube, do atual elenco, das principais conquistas. Já vou fazer a campanha aqui: Renova Ralf!", disse Fagner.

O contrato de Ralf com o Timão é valido até o final deste ano, mas o jogador espera que o vínculo seja renovado por pelo menos mais duas temporadas. Fora a questão da renovação de contrato, Ralf e Corinthians tentam resolver o processo que julga a dívida do clube referente à compra de parte dos direitos econômicos do volante. Um acordo facilitaria até mesmo a renovação de contrato do jogador.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes