Escolha de Ralf para levantar a taça tem apoio dos jogadores do Corinthians

Escolha de Ralf para levantar a taça tem apoio dos jogadores do Corinthians

Por Meu Timão

7.1 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Jogadores do Timão enalteceram escolha por Ralf como capitão

Jogadores do Timão enalteceram escolha por Ralf como capitão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em meio ao imbróglio pela renovação de seu contrato com o Corinthians, Ralf foi escolhido por Tite para levantar a taça do hexacampeonato brasileiro neste domingo, depois da partida contra o São Paulo.

Após o empate com o Vasco e durante a comemoração pelo hexacampeonato brasileiro, o técnico fez a revelação de quem seria o capitão do Corinthians na 36ª rodada da competição. A escolha por Ralf, como o esperado, agradou a torcedores e jogadores.

"Ralf (levanta a taça). Coincidiu pela lista de sequência de capitães. Mas o Ralf também é aquele que tem mais tempo de clube, 350 jogos", reafirmou o técnico alvinegro, após o treinamento deste sábado.

Ao lado de Tite, na coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, também estavam Elias e Renato Augusto. Os dois jogadores completaram a fala do treinador, enaltecendo o atleta do elenco atual há mais tempo no Timão.

"Mesmo se não fosse a vez dele, ele seria escolhido o capitão por nós jogadores. Ele tem o respeito de todos", disse o volante, lembrando do rodízio de capitães feito por Tite durante todo o campeonato.

"Nem sempre o capitão está com a faixa. Ele (Ralf) vai sempre ser o capitão, independente de quem esteja com a faixa. Ele é o nosso capitão", acrescentou o meia.

Nesta sexta-feira, antes mesmo de Tite ratificar a escolha, outro jogador demonstrou satisfação e respeito pelo nome escolhido. "Merecido. Eu acho que é o jogador que tem mais história dentro do clube, do atual elenco, das principais conquistas. Já vou fazer a campanha aqui: Renova Ralf!", disse Fagner.

O contrato de Ralf com o Timão é valido até o final deste ano, mas o jogador espera que o vínculo seja renovado por pelo menos mais duas temporadas. Fora a questão da renovação de contrato, Ralf e Corinthians tentam resolver o processo que julga a dívida do clube referente à compra de parte dos direitos econômicos do volante. Um acordo facilitaria até mesmo a renovação de contrato do jogador.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes