Corinthians goleia o Santos e sai na frente pelo título do Paulista Sub-20

Corinthians goleia o Santos e sai na frente pelo título do Paulista Sub-20

Por Meu Timão

Timão Sub-20 não tomou conhecimento do Santos e está muito próximo de erguer o troféu estadual

Timão Sub-20 não tomou conhecimento do Santos e está muito próximo de erguer o troféu estadual

Foto: Divulgação

Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians desceu a serra e encarou o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. Atual campeã do torneio, a equipe alvinegra contava com a experiência do meio-campista Marciel, um dos garotos que compõem o elenco profissional, para bater o rival praiano longe de seus domínios.

Sob o comando do técnico Osmar Loss, o Timão foi a campo com: Caíque França; Léo Príncipe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; Paulo César, Gustavo Viera, Marciel e Gustavo Tocantins; Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos – o atacante, aliás, era a grande esperança de gols do time corinthiano: antes do duelo na baixada santista, ele já havia ido às redes em 14 oportunidades.

O JOGO

O início do confronto foi bastante disputado. Mesmo fora de casa, o Corinthians assumiu o protagonismo do clássico e partiu para cima dos adversários. Aos seis minutos, Gustavo Tocantins se mandou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a zaga adversária mandou para a linha de fundo.

As principais chances alvinegras eram criadas pelos lados do campo. Aos 35min, Léo Príncipe avançou pela direita e cruzou na área do Santos. Atento à partida, Gabriel Vasconcelos apareceu no meio dos zagueiros e desviou para o gol, abrindo o placar na Vila Belmiro. O Timão continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar no primeiro tempo.

O retorno do intervalo não poderia ser melhor. Logo aos dois minutos da etapa complementar, Lucas Veríssimo colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Com muita personalidade, Marciel converteu a cobrança e marcou o segundo do Timão sobre a equipe santista, que precisou se lançar ao ataque por conta do resultado inesperado.

Em rápido contra-ataque, o paraguaio Gustavo Vieira recebeu passe na entrada da área e finalizou. O lindo arremate não deu chances ao goleiro John, que viu o Corinthians anotar seu terceiro tento em plena Vila Belmiro. Melhor no certame, o Timão ainda dilatou o placar com Carlinhos – após entrar no lugar de Léo Jabá, ele invadiu a área e fez um golaço.

Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o fim da goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Santos. Por ter a melhor campanha da competição, o time da capital paulista será mandante da decisão do Paulista Sub-20. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (28), às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

De acordo com o regulamento, não há diferenciação entre gols marcados dentro e fora de casa. Por este motivo, caso os dois embates terminem com o mesmo número de gols para ambas as equipes, o título estadual será definido das penalidades máximas. O duelo terá entrada franca para a Fiel.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes