Com festa da Fiel e taça de campeão, Corinthians enfrenta o São Paulo na Arena

11 mil visualizações 71 comentários

Por Meu Timão

Sem selecionáveis, Jadson comanda o Timão no clássico ante o São Paulo

Sem selecionáveis, Jadson comanda o Timão no clássico ante o São Paulo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Recém-campeão nacional, o Corinthians terá a última “decisão” da temporada 2015 neste domingo, quando receberá o São Paulo às 17h, na Arena Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileirão. Apesar de o título já estar assegurado, o técnico Tite prometeu seriedade e afirmou que o Timão buscará a vitória dentro de seus domínios para superar novos desafios.

No entanto, três jogadores foram vetados pelo corpo clínico para o embate: Gil, Elias e Renato Augusto. O trio participou da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, no último dia 17, pelas Eliminatórias, e entrou campo no empate com o Vasco, na quinta-feira. Sem tempo hábil para descanso, eles fizeram um treino regenerativo neste sábado e serão opções no banco de reservas.

Por outro lado, o Corinthians deverá ter duas boas novidades na escalação. Recuperados de contusão, os laterais Fagner e Uendel participaram da última atividade técnica-tática e podem iniciar o clássico entre os titulares. A provável equipe de Tite é formada por: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Bruno Henrique, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love.

Já o São Paulo, atual quarto colocado do campeonato, quer esquecer a crise instalada nos bastidores com um resultado positivo em Itaquera. Neste sábado, o técnico interino Milton Cruz encerrou a preparação do time para o Majestoso com uma série de desfalques: o goleiro Rogério Ceni (ruptura do ligamento do pé direito) e os zagueiros Breno (lesão no joelho direito) e Luiz Eduardo (contusão no joelho esquerdo).

Além do trio, o comandante são-paulino não poderá contar com Alexandre Pato. Emprestado até o fim do ano, o atacante está impedido de enfrentar o Timão por questões contratuais, exceto que o clube do Morumbi pague uma multa de R$ 5 milhões. Diante dos problemas, o conturbado rival vai a campo com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; PH Ganso, Rogério e Luis Fabiano.

O clássico entre Corinthians e São Paulo terá transmissão ao vivo para 15 estados brasileiros. São eles: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais (menos Juiz de Fora), Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Pernambuco (menos Petrolina), Rio Grande do Norte, Ceará, Pará (menos Santarém) e Paraíba.

A arbitragem será comandada pelo carioca Péricles Bassols (Fifa). Ele será auxiliado pelos assistentes Danilo Simon Maniz e Miguel Caetano Ribeiro, ambos de São Paulo. O Majestoso marcará a entrega do troféu do Campeonato Brasileiro ao Corinthians, que assegurou o título na última rodada. A festa contará com a presença de ao menos 44.500 alvinegros, maior público da Arena em jogos do Timão.

Veja Mais:

  • Efeito dominó c/ Cássio | O que acontecerá no Corinthians após o 5 a 1 | Sorteio do manto #RMT 19/10

    VÍDEO: Efeito dominó c/ Cássio | O que acontecerá no Corinthians após o 5 a 1 | Sorteio do manto #RMT 19/10

    ver detalhes
  • Corinthians iniciou os trabalho no CT Joaquim Grava de olho no confronto contra o Vasco

    Corinthians se reapresenta com Fábio Santos e faz primeiro treino de olho no Vasco

    ver detalhes
  • Fábio Santos é anunciado oficialmente pelo Corinthians

    Corinthians anuncia retorno de lateral-esquerdo Fábio Santos

    ver detalhes
  • Timãozinho superou o Santos e assumiu a liderança do Brasileiro Sub-20

    Corinthians vence Santos em jogo de despedida de treinador e assume liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Zagueiro cumpriu suspensão de dez jogos por agressão no Sub-20

    Suspensão de Raul Gustavo chega ao fim e zagueiro depende de questão física para estrear

    ver detalhes
  • Neto criticou o time do Corinthians por conta da goleada em casa

    Neto distribui críticas ao time do Corinthians e não poupa Cássio: 'Toda hora uma desculpa'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: