Especulado em rival, Edu Dracena nega saída e almeja título inédito pelo Corinthians

Especulado em rival, Edu Dracena nega saída e almeja título inédito pelo Corinthians

Por Meu Timão

Dracena iniciou o Majestoso entre os titulares e marcou, de cabeça, o terceiro gol do Timão

Dracena iniciou o Majestoso entre os titulares e marcou, de cabeça, o terceiro gol do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Recém-campeão brasileiro, o zagueiro Edu Dracena negou estar insatisfeito no Corinthians. Experiente, o beque de 34 anos passou grande parte da temporada no banco de reservas, mas ganhou uma chance no clássico contra o São Paulo, neste domingo, na Arena Corinthians, e correspondeu às expectativas. Autor de um dos seis gols alvinegros, ele comentou a disputa sadia com Gil e Felipe, titulares do Timão, e afirmou desconhecer o interesse do Palmeiras em seu futebol.

“Nossa relação é muito boa. Não só entre mim, Felipe e Gil. Ali ninguém é adversário de ninguém. Lógico que todo mundo quer jogar, mas o mais importante de tudo é ter o respeito entre nós jogadores. Em momento nenhum se faltou com respeito”, disse Edu Dracena, durante participação no programa Bate-Bola Debate, da ESPN Brasil.

“Quando se cria uma expectativa alta, como no caso da minha contratação, muito se questionou por eu ficar no banco, mas temos que respeitar a opinião do treinador. O Felipe entrou muito bem também. É como eu falei, eu faço parte de um grupo e não tem que ficar com ciuminho, pelo contrário, eu nunca tive isso na minha vida”, acrescentou o defensor.

Multicampeão, Dracena rescindiu seu contrato com o Santos no início desta temporada e chamou a atenção da diretoria corinthiana, que buscava um zagueiro para suprir a saída de Anderson Martins. Sob desconfiança da torcida, o jogador teve boas atuações com o manto alvinegro, mas viu o companheiro Felipe, então questionado, assumir a titularidade ao lado de Gil.

“Eu cheguei ao Corinthians para ajudar, de uma forma ou outra, jogando ou não, então quero sempre dar um toque para algum jogador, passar tranquilidade para os jogadores mais jovens. Isso é o mais importante, essa convivência e essa a amizade que a gente tem no Corinthians”, explicou o jogador, que comentou o assédio de clubes europeus sobre a dupla de zaga do Timão.

“Tanto Gil e Felipe, mas acho que eles têm que saber o que é melhor para eles. Eu já tive desse lado, com 26, 27 anos, e uma contratação para ir para a Europa sempre se cria uma expectativa toda. Eles são excelentes jogadores e estão num momento muito bom, nos ajudaram muito no Brasileiro. A gente quer que eles permaneçam, mas não sabemos o futuro, eles têm que ver o que é melhor para eles”, ponderou.

Recentemente, Dracena teve seu nome ventilado no Palmeiras, arquirrival do Corinthians. O atleta teria sido oferecido a Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe da Barra Funda. Apesar de ter vínculo com o clube do Parque São Jorge até o fim da próxima temporada, ele já estaria apalavrado com o time palmeirense. Questionado sobre uma possível saída do Timão, o beque surpreendeu.

“Palmeiras não veio atrás, se foi atrás do Corinthians eu não estou sabendo. Eu estou focado no Corinthians, dar a volta por cima como eu fiz, nos últimos jogos que eu joguei, estou bem feliz, contente, tenho contrato com o clube e espero cumprir até o final... Espero, então, ficar e quem sabe buscar o título da Libertadores e o Mundial, que é o único título que eu não tenho na minha carreira”, completou.

Veja Mais:

  • Presidente vai definir na tarde desta quinta-feira a saída ou não de Flávio Adauto

    Reunião definirá situações de diretores dissidentes; contratações podem ser impactadas

    ver detalhes
  • Dentinho publicou fotos de 'poker alvinegro' nesta quarta-feira

    Dentinho publica fotos de 'poker alvinegro' com ex-goleiro do Corinthians e mesa personalizada

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez vai concorrer à presidência do Corinthians pela segunda vez

    Andrés Sanchez pode perder foro privilegiado se cumprir promessa de campanha no Corinthians

    ver detalhes
  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes