Motivado pelo recorde, zagueiro corinthiano não acredita em férias antecipadas

Motivado pelo recorde, zagueiro corinthiano não acredita em férias antecipadas

Por Meu Timão

Timão assegurou o título brasileiro no empate em 1 a 1 com o Vasco, na última quinta-feira (19), em São Januário

Timão assegurou o título brasileiro no empate em 1 a 1 com o Vasco, na última quinta-feira (19), em São Januário

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O zagueiro Edu Dracena não acredita que o técnico Tite irá liberar seus jogadores para as férias antes do término do Campeonato Brasileiro. Titular na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena em Itaquera, o beque afirmou que o comandante buscará a maior pontuação da era dos pontos corridos desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por 20 equipes.

“Conhecendo o Tite, acredito que ele não vai dar férias para ninguém. Vamos ficar todos os jogadores até o dia 6. Lógico que se vai colocar pra jogar ou não, vai depender do dia a dia. Até porque a gente tem 30 dias de férias, não tem porque você antecipar e voltar antes”, opinou Edu Dracena, durante participação no programa Bate-Bola Debate, da ESPN Brasil.

Até o momento, a maior marca pertence ao Cruzeiro, que conquistou a competição nacional em 2014. Em 38 rodadas disputadas, a equipe de Belo Horizonte somou 80 pontos e ultrapassou o São Paulo, que em 2006 acumulou 78 pontos durante todo o campeonato. “Na minha opinião, não tem porque você estar liberando os jogadores para ter férias e depois voltar antes para a pré-temporada”, acrescentou o zagueiro.

No próximo domingo, o Corinthians viaja a Recife e enfrenta o Sport, às 17h, na Arena Pernambuco. Ao menos um empate garante ao Timão a maior campanha da Série A – a equipe alvinegra tem 80 pontos. No entanto, em caso de tropeço, os comandados de Tite terão a última chance de bater a marca contra o Avaí, no dia 06 de dezembro, também às 17h, na Arena.

“A motivação maior é de estar vestindo a camisa do Corinthians e estar representando milhões de torcedores. Depois é bater recordes. Essa equipe pode entrar pra a história do futebol brasileiro como o time que mais fez pontos. Vamos entrar, respeitar os nossos adversários, independente de qual seja a situação de que eles estejam vivendo no momento, mas vamos entrar para ganhar esses dois próximos jogos”, completou.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes