Quatro jogadores que deram a volta por cima no Corinthians

Quatro jogadores que deram a volta por cima no Corinthians

Por Meu Timão

20 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

“O mundo dá voltas”. Esta frase nunca fez tanto sentido ao Corinthians, campeão brasileiro de 2015. Depois de viver um período conturbado no primeiro semestre – tropeço no Paulista e na Libertadores, saída de atletas experientes e aperto financeiro -, o elenco alvinegro deu a volta por cima e ergueu a taça nacional de forma incontestável.

Por isso, o MEU TIMÃO listou quatro jogadores que chegaram a ser questionados em algum momento no clube, mas não se abateram. Mais do que isso, superaram as críticas da imprensa, a desconfiança da torcida e provaram o seu valor no Timão. Confira!

Vagner Love

O início de Vagner Love no Corinthians foi longe de ser um sucesso. Contratado em fevereiro, o atacante chegou a ganhar oportunidades de Tite durante o Campeonato Paulista, mas teve de ser afastado pela comissão técnica para recondicionar a forma física. Hoje, nove meses após sua saída do chinês Shandong Luneng, recuperou o bom futebol e foi imprescindível na reta final do Brasileirão: marcou gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Independência, e no empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.

Romero

No início do Campeonato Brasileiro, Ángel Romero chegou a ter uma sequência como titular sob o comando de Tite. Contudo, depois de poucas atuações de destaque, se tornou apenas mais uma opção no ataque alvinegro. O paraguaio, porém, não se abateu e aguardou uma oportunidade para mostrar sua importância – e ela veio no momento ideal. Titular na goleada histórica contra o São Paulo, ele marcou dois dos seis gols do Corinthians e ainda sofreu um pênalti.

Felipe

A trajetória de Felipe no Corinthians é surpreendente. Antes reserva e cercado de desconfiança, o zagueiro viu sua carreira ganhar um novo rumo após o retorno de Tite ao comando do Timão. Com o voto de confiança, ele pôde disputar 49 partidas até aqui, sua maior sequência no clube - venceu 29, empatou 13 e perdeu apenas sete, um aproveitamento de quase 70%. No entanto, o mais importante foi o apoio da Fiel, que viu um jogador quase descartado formar a defesa menos vazada da Série A.

Edílson

Dispensado do rebaixado Botafogo, Edílson chegou ao Corinthians com status de reserva, já que Fagner vivia um bom momento. Em uma das poucas chances como titular, o lateral não comprometeu e ainda iniciou a jogada para o gol de Romero, na estreia no Timão no Campeonato Brasileiro. No entanto, uma falha contra o Internacional, no Beira-Rio, fez com que o jogador convivesse com as críticas da torcida. Já ante Coritiba e Vasco, dois dos principais jogos do torneio, foi o responsável pelos cruzamentos nos gols de Lucca e Vagner Love.

Veja Mais:

  • Grupo de oposição obtém valor atualizado das CIDs da Arena Corinthians

    Arena Corinthians: grupo de oposição obtém valor atualizado dos CIDs

    ver detalhes
  • Sérgio Diaz tem apenas quatro jogos pelo Timão e nenhum gol marcado

    Corinthians estuda devolver o paraguaio Sergio Díaz ao Real Madrid no meio desta temporada

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille, Fagner & cia. parece mesmo ter 'pacto com diabo'?

    Torcedores rivais voltam a acusar Corinthians de 'pacto com diabo'; veja comentários

    ver detalhes
  • Cássio levanta o troféu de Campeão Paulista 2019

    Cássio dá de ombros para 'divergência histórica' com Marcelinho, mas revela meta no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes