Atual campeão, Corinthians estreia com goleada na Copa São Paulo

Atual campeão, Corinthians estreia com goleada na Copa São Paulo

Por Meu Timão

Willian fez 2 gols e foi o destaque da partida

Willian fez 2 gols e foi o destaque da partida

Foto: GloboEsporte.com

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2009, o Corinthians começou bem a competição neste domingo. Em busca do bicampeonato no ano de seu centenário, o time alvinegro goleou o Araguaína-TO por 5 a 0, atuando diante de sua vasta torcida na Arena da Fonte, em Araraquara. Com o resultado, lidera o Grupo K da competição.


No interior paulista, os jogadores apontados como promessas das categorias de base brilharam e ajudaram a, com facilidade, construir o resultado sobre o time de Tocantins. Os dois primeiros gols foram marcados pelo meia Willian. Os atacantes Taubaté e Jadson aumentaram e Elias complementou o resultado.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida cadenciando o ritmo, mas precisou apenas de 10 minutos para abrir o placar. Aproveitando o melhor físico e maior estatura, o time sobrou na jogada aérea. Jadson cobrou falta pela esquerda e Willian apareceu por trás da zaga para cabecear para o fundo da rede, inaugurando o marcador em Araraquara.

O segundo gol surgiu oito minutos mais tarde, mais uma vez pelo alto. Jadson voltou a mostrar precisão e cobrou escanteio pela esquerda para nova investida de Willian. Desta vez, o jogador se adiantou para aparecer na frente da zaga e tocar de cabeça, aproveitando a saída mal feita do goleiro Roberto.

A vantagem alvinegra se tornou ainda mais tranquila aos 38 minutos, quando Iris recebeu o segundo cartão amarelo por voltar ao gramado sem permissão do árbitro e acabou expulso. Com um a menos, o Araguaína sequer ameaçou reação e passou o restante do jogo correndo atrás dos passes corintianos.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Corinthians marcou pela terceira vez. Taubaté recebeu lançamento, invadiu a área, afastou a marcação com o corpo e tocou no canto direito de Roberto. O Alvinegro, então, passou a administrar o resultado. Aos 30 minutos, Dodô bateu rasteiro pela esquerda, Roberto espalmou para o meio da área e Jadson tocou, marcando o quarto.

A goleada foi consolidada aos 42 minutos do segundo tempo, quando Jonatan deu grande passe para Elias, deixando-o na cara do gol. O jogador invadiu a área e, com frieza, tocou firme pelo alto na saída de Roberto para fechar a festa alvinegra no interior paulista.

O Corinthians divide a liderança do Grupo K da Copa São Paulo com a anfitriã Ferroviária, que também estreou com vitória. Na partida preliminar, o time fez 2 a 0 no Vila Aurora-MT. Leandro, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Campos, aos 45 minutos da etapa final, determinaram a vitória.

As equipes do Grupo K voltam a campo na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa. A Ferroviária pega o Araguaína-TO, enquanto o Corinthians encara o Vila Aurora-MT.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Comemoração do pênalti defendido pelo Cássio

    Na redação da Band, Neto comemora pênalti defendido por Cássio: 'AQUI É CORINTHIANS P...'

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor jogador do Corinthians na Arena do Grêmio

    Fiel destaca três corinthianos na vitória contra o Grêmio; Cássio recebe nota incrível

    ver detalhes
  • Mas foi Jadson quem mudou o placar na Arena Grêmio neste domingo

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians abre vantagem impressionante na liderança

    ver detalhes

Quem desse time deve ser aproveitado na equipe principal?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes