Acostumada a ignorar naming rights, Globo não deve ser problema para o Timão

Acostumada a ignorar naming rights, Globo não deve ser problema para o Timão

Por Meu Timão

Nome da Arena Corinthians deve ser falado nas transmissões da Globo

Nome da Arena Corinthians deve ser falado nas transmissões da Globo

Foto: Mayara Munhoz/MEU TIMÃO

Um dos principais problemas envolvendo patrocinadores dos mais diversos tipos é a não menção ao nome das marcas nos veículos de comunicação. Pelo menos em relação à Globo, o Corinthians não deve ter problema ao garantir os naming rights.

A emissora carioca, detentora dos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol disputados pelo Timão, não costuma falar nomes de marcas. A Red Bull, na Fórmula 1, é RB; o Allianz Parque ainda é Arena Palmeiras.

Por isso, existia uma preocupação grande por parte dos dirigentes corinthianos em relação aos naming rights da Arena Corinthians. O superintendente de futebol, Andrés Sanchez, chegou a falar sobre o assunto em entrevista no SporTV, recentemente.

"Não depende de mim, se fosse por mim já estava fechado. A Globo vai falar a Arena que eu vender?", questionou. "A Globo com certeza vai falar, mas o problema é que internet, jornais… é muito difícil. E as empresas lá fora, que estamos negociando, só leem internet. O povo pode falar o nome que quiser, mas o que importa para eles é a mídia", completou.

O "com certeza vai falar" tem criado a expectativa de um acordo entre o clube e o Corinthians para garantir isso. Informações de que o Timão teria exigido que a emissora fale o nome da empresa que comprar os naming rights do estádio para renovar o contrato do Campeonato Paulista, por exemplo. Acordos estão sendo feitos entre a emissora e o clube.

A emissora carioca, aliás, tem sofrido com a pressão da concorrência em relação aos direitos de campeonatos. O Esporte Interativo, por exemplo, ganhou a briga pela Champions League, que antes era exibida pela Globo e seus canais de assinatura.

Independentemente do acordo com a Globo, o Corinthians segue guardando segredo dos nomes das empresas que estão negociando os naming rights da Arena. A expectativa é que o nome seja anunciado na festa do título corinthiano, no próprio estádio, no dia 6 de dezembro, após o jogo contra o Avaí.

Veja Mais:

  • Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, tenta decifrar o Corinthians de Fábio Carille

    Jornal carioca faz 'manual para os antis' e tenta ensinar como vencer o Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Marquinhos é aposta de Carille para conquistar vitória na Colômbia

    Corinthians visita Patriotas para encaminhar classificação às oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Timão e Fluminense medem forças em menos de um mês

    Com jogo indefinido, Corinthians conhece detalhes de mais cinco rodadas do Brasileirão; confira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes