Recordes são prioridade de Tite agora; veja quais o Timão pode bater no Brasileiro

Recordes são prioridade de Tite agora; veja quais o Timão pode bater no Brasileiro

Tite quer quebrar recordes no Campeonato Brasileiro

Tite quer quebrar recordes no Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians já conquistou o título do Campeonato Brasileiro e não tem mais pretensões na competição. Certo? Errado. O técnico Tite colocou como prioridade a quebra de alguns recordes que ainda restam a ser quebrados nessas duas rodadas restantes da competição.

"Passa a ser prioridade nesse momento, a partir da conquista. Passa a ter esses desafios. Um professor universitário lá de Florianópolis me disse que a equipe passa mais do que futebol. Quer ser a mais disciplinada, menos cartões, menos faltas, mas é a segunda que mais desarma. Rouba a bola para jogar", ressaltou o treinador, nesta sexta-feira.

Por isso, o MEU TIMÃO listou quais são os recordes que o Corinthians de 2015 pode bater na história do Campeonato Brasileiro - os números são computados desde 2006, quando o torneio passou a ter 20 clubes na disputa. Confira.

Melhor campanha

O dono da melhor campanha é o Cruzeiro de 2014. A equipe mineira conquistou 80 pontos em 37 rodadas disputadas. O time atual do Corinthians tem os mesmos 80 pontos, mas ainda restam duas partidas a serem disputadas na competição.

Melhor aproveitamento

Assim como a melhor campanha, o Corinthians também pode terminar a competição com o melhor aproveitamento desde 2003, início dos pontos corridos. O maior aproveitamento pertence ao Cruzeiro, em 2003, quando foi campeão com 72,5%. Atualmente, o Corinthians tem 74,1%.

Melhor ataque

Esse é um recorde mais difícil de ser quebrado, mas não impossível. O Cruzeiro também é dono do melhor ataque, com 77 gols marcados. Atualmente, o Timão tem 70. Para ultrapassar o time mineiro, precisa de duas goleadas em cima de Sport e Avaí nas duas últimas rodadas.

Melhor saldo de gols

Se o ataque é mais difícil, o de saldo de gols está quase garantido. Se não tirar o pé nas duas próximas rodadas, o Timão consegue. O dono deste posto também é o Cruzeiro, que em 2013, terminou a competição com 40 gols de saldo positivo. Hoje, após a goleada contra o São Paulo, o Timão possui 42.

Melhor turno

O Corinthians também pode quebrar o recorde do maior número de pontos conquistados em um turno do Brasileirão. Nesta segunda metade, o Timão já garantiu 40 pontos e ainda possui mais seis em disputa. Grêmio (2010), Atlético-MG (2012) e Cruzeiro (2014) marcaram 43 pontos em um único turno da competição. Nessa estatística é válido lembrar que o Timão venceu os últimos três turnos do Brasileirão consecutivos.

Distância para o vice

Incontestável, o Corinthians pode garantir a maior distância para o segundo colocado nesse período. Em 2007, o São Paulo garantiu o título abrindo 15 pontos do Santos, segundo colocado. Hoje, o Timão possui 14 pontos de diferença para o Atlético-MG.

Mais vitórias

O Cruzeiro também é a equipe que mais venceu partidas em uma mesma competição do Brasileiro. O Corinthians já igualou a marca do time mineiro: são 24 vitórias em 2015. Uma vitória nas duas próximas partidas, já garante o recorde para o Timão.

Menos derrotas

Se pode garantir o de vitórias, também pode o de derrotas. O Corinthians perdeu apenas quatro vezes nesse Brasileiro. É o mesmo número de derrotas do São Paulo em 2006. Se não perder nenhum dos dois próximos jogos, fica na primeira posição ao lado do time do Morumbi.

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes