Com título do Sub-20, decisão de promover jogadores da base será de Tite

Com título do Sub-20, decisão de promover jogadores da base será de Tite

Por Meu Timão

Tite e Marciel durante treino no CT Joaquim Grava

Tite e Marciel durante treino no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Entre os quase 12 mil presentes na Arena Corinthians, na manhã deste sábado, um torcedor era mais que especial: o técnico Tite. O treinador do profissional foi à Arena prestigiar o Timão Sub-20 na final do Campeonato Paulista da categoria, e assistiu a partida que terminou com derrota do Timão por 3 a 2 para o Santos. O placar, porém, garantiu a conquista do título ao Corinthians já que a equipe ganhou por 4 a 0 o jogo de ida.

Campeão, o técnico Osmar Loss celebrou o feito e a recuperação que levou à temporada vitoriosa do Timãozinho. Porém, a conquista não garantirá promoção aos garotos da base. Isso porque, segundo revelou o próprio Loss, a decisão é de Tite e do departamento profissional.

Embora seja de Loss a responsabilidade de extrair o potencial dos garotos, ele atua apenas como um consultor para auxiliar a escolha: "A gente trabalha o que cada um tem, uma característica, e dentro dessa característica eles têm uma possibilidade de usar no futuro. Mas quem define esse processo final de transição é o departamento profissional, então quem pode responder se são cinco, quatro ou seis é o Tite", afirmou o treinador do elenco Sub-20.

Para ele, o trabalho não termina nas categorias de base. A formação de jogadores continua no elenco profissional, e justifica a forte integração entre os dois departamentos. Em 2015, por exemplo, Tite chegou a relacionar alguns jogadores mais novos em partidas da equipe profissional.

Como resultado, o elenco profissional hexacampeão brasileiro conta com 13 nomes formados no próprio clube - de um total de 34 atletas. Ou seja, 38% são jovens que começaram a trilhar seus caminhos na base alvinegra. E a continuidade deste trabalho está sob a responsabilidade de Tite.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes