Tite revela surpresa com força da Arena e ressalta importância da Fiel

Tite revela surpresa com força da Arena e ressalta importância da Fiel

Por Meu Timão

Tite afirmou que Fiel fez parte da conquista do Brasileirão 2015

Tite afirmou que Fiel fez parte da conquista do Brasileirão 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Considerado o principal responsável pela conquista do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o técnico Tite falou sobre a importância da Arena Corinthians na trajetória da equipe ao título.

Tite, que já comandou o Corinthians quando a equipe ainda jogava no Pacaembu, inclusive conquistando títulos na antiga casa alvinegra, fez a comparação entre os estádios. O técnico revelou surpresa com a força da Arena.

"Eu tinha a dimensão do Corinthians no Pacaembu, e quando eu retornei as pessoas falavam assim: 'Poxa a marca do Corinthians na Arena é muito forte'. Eu disse... aí eu não sei, só conheço o Corinthians do Pacaembu. Aí não sei se foi o segundo ou o terceiro jogo que lotou e aí começou a ferver. Ecoava... aí eu virei para o banco, botei a mão no rosto e disse assim: 'Nossa Senhora, isto aqui está fervendo gente!'. As arenas tem essa capacidade, o som ecoa, a energia, a atmosfera fica muito forte. Na arena fica assim", declarou o treinador, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, neste domingo.

Mas essa mesma força que ecoa, também atrapalha. Tite revelou que em momento difíceis, o time se sentiu pressionado jogando dentro da Arena.

"Ás vezes ficamos pressionados. No início do ano eu falei naquele jogo contra o Guarani, a torcida também estava muito ansiosa e nós não conseguimos controlar a ansiedade. As vezes ela é ruim nesses aspectos, se a gente não se mantiver concentrado. Em compensação quem vai jogar lá se não tiver um nível mental muito forte, daqui a pouco tu tá olhando para o grito, e a coisa já está dispersa", ressaltou.

O grito do "bando de loucos" é parte da campanha do hexacampeonato, segundo o treinador. A Fiel também tem mérito na conquista do título.

"Nesse lado emocional muito forte, o grande mérito é ela estar durante os noventa minutos fortalecendo a equipe, está ajudando a equipe e pressionando o outro lado. O cantar, a vibração, a energia que passa ali é incrível, é muito forte. E seguramente isso foi um dos fatores. Torcida mais clube, a grandeza deles dois nos impulsionou a fazer essa campanha", finalizou.

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes