Agora campeão, Tite lembra despedida do Corinthians em 2013

Agora campeão, Tite lembra despedida do Corinthians em 2013

Por Meu Timão

Após o apito final na Arena Pernambuco, Tite fez questão de relembrar o jogo contra o Náutico, seu último à frente do Timão em 2013

Após o apito final na Arena Pernambuco, Tite fez questão de relembrar o jogo contra o Náutico, seu último à frente do Timão em 2013

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O duelo entre Corinthians e Sport teve um significado especial para o técnico Tite. Foi na Arena Pernambuco, local da partida deste domingo, que o treinador dirigiu o Timão pela última vez em 2013. Em entrevista coletiva, ele recordou a derrota por 1 a 0 para o Náutico e comemorou o retorno com o título brasileiro assegurado.

“As pessoas me perguntaram assim: ‘Você tem medo de assumir uma posição de destaque? ’. Não, não tenho medo. Eles querem pegar um nome, mas eu sei dividir. Agradeço a escolha, mas é um trabalho de todos. Me vem o último jogo contra o Náutico de 2013, a minha despedida. Pra mim tem um significado especial, foi o último jogo de 2013. Estou voltando aqui com o título”, disse Tite.

Em 2010, Tite deixou o Al-Wahda, do Emirados Árabes, e decidiu assumir o Timão pela segunda vez em sua carreira. Com sua chegada, a equipe alvinegra conquistou um Campeonato Brasileiro (2011), uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes da FIFA (2012), um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana (2013). Apesar das vitórias, foi preterido por Mano Menezes.

No entanto, após aproveitar o período afastado para se aperfeiçoar, retornou ao comando do Corinthians. Eu sua primeira temporada de volta, levou o time antes contestado ao título do Campeonato Brasileiro. Tite, aliás, é o técnico com mais tempo no cargo na primeira divisão do futebol brasileiro.

“Enquanto o futebol fora de campo não ganhar um pouquinho mais de estabilidade, vai ser assim... Dê a nós condições e tempo de trabalho que todos nós vamos querer. É importante ter do lado da gente pessoas que dividam o trabalho. E o Corinthians tem sido exemplo disso”, finalizou.

Com o tropeço por 2 a 0 para o Sport, o Timão terá uma semana de treinamentos antes do último jogo da temporada, contra o Avaí, domingo, na Arena Corinthians. Um empate ante o adversário catarinense garante ao Corinthians a melhor campanha na história dos pontos corridos desde 2006, ano em que a competição passou a ser disputada por 20 clubes.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes