Gil comemora prêmio de melhor zagueiro do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Gil comemora prêmio de melhor zagueiro do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Por Meu Timão

Titular incontestável do Timão, Gil está na seleção oficial do Campeonato Brasileiro 2015

Titular incontestável do Timão, Gil está na seleção oficial do Campeonato Brasileiro 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

“Xerife” do Corinthians, Gil foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. O jogador, integrante da defesa menos vazada da competição, está entre os 11 escolhidos para formar a seleção da Série A. Após receber a notícia, o camisa 4 comemorou o reconhecimento e mandou um recado aos companheiros de Timão.

“É sempre uma grande satisfação estar entre os melhores, ainda mais em dois anos seguidos. Tudo isso se deve ao trabalho bem feito, dedicação, respaldo do clube e dos companheiros. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos e a todos do Corinthians que sempre confiaram no meu potencial”, afirmou Gil.

O início de temporada do zagueiro corinthiano não foi nada fácil. Ainda em janeiro, o beque viu o seu pai, Nelson José, falecer aos 58 anos. Apesar da perda, ele continuou o trabalho no Timão e recebeu o apoio do elenco alvinegro, hoje campeão brasileiro. Além dele, outros cinco nomes do clube compõem o “time dos sonhos”: Cássio, Elias, Renato Augusto, Jadson e Tite.

“Foi um 2015 muito bom. O título brasileiro foi importante e coroou nossa temporada. Formamos um grande grupo, com uma comissão técnica competente, e todos compraram a ideia de que dava para buscar essa conquista”, acrescentou o defensor, que deve estar em campo no jogo contra o Avaí, neste domingo, na Arena Corinthians.

O prêmio será entregue na próxima segunda-feira (07), durante a exibição do programa Bem, Amigos!, do SporTV. O meia Jadson concorre ao posto de “Craque da Galera” com Lucas Lima, do Santos, e Nenê, do Vasco. Também serão conhecidos o “craque do Campeonato Brasileiro” e o “gol mais bonito”.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes