Renato Augusto comenta importância de Tite no Corinthians: 'Um pai para todo mundo'

1.9 mil visualizações 37 comentários

Por Meu Timão

Renato Augusto falou sobre sua relação com Tite

Renato Augusto falou sobre sua relação com Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de quatro anos, Renato Augusto foi convocado novamente para vestir a Amarelinha. No Corinthians desde 2013, o meia, no entanto, creditou sua volta à Seleção Brasileira à uma pessoa: Tite. Além da grande importância no Corinthians, o técnico representa muito para o jogador.

"Foi o cara que me passou toda essa confiança, estamos sempre conversando, ele é um pai para todo mundo. Não adianta só falar da parte tática e técnica, tem também a parte humana, que é realmente incrível. Agradeço muito a ele por ter voltado à Seleção", afirmou o jogador, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Depois da última convocação, em 2011, o meia corinthiano, após sofrer muitas lesões, chegou a descartar um novo chamado. Porém, para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o técnico Dunga deu uma nova chance ao atleta.

"Eu já tinha até desistido, achava que Seleção para mim não daria mais. Ultimamente, quando vi que estava próximo, eu estava com a cabeça tranquila porque sabia que teria uma oportunidade. E eu queria estar preparado para a oportunidade. Eu tive um treinador que falava que não existe sorte no futebol, existe preparo e oportunidade. Não tem sorte, você se prepara para aquele momento e tem a oportunidade. Eu pude fazer isso, e deu tudo certo", considerou, reafirmando a importância de Tite.

Já citado como um "pai" pelo próprio jogador, Renato Augusto ainda apontou um momento específico que marca a boa relação com o treinador do Timão.

"Acho que foi no abraço do título, porque ele viu o quanto sofri para estar ali naquele momento. Foi uma forma de agradecer por toda a confiança que ele depositou em mim", finalizou o meia.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: