Corinthians colabora para maior média de audiência do Brasileirão desde 2011
5.4 mil visualizações 45 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Provando sua importância para a audiência da Rede Globo, neste ano, a campanha do Corinthians colaborou, e muito, para que a emissora carioca garantisse a melhor média de ibope do Campeonato Brasileiro desde 2011.
A diferença de audiência das partidas do Timão que foram televisionadas, se comparadas às dos outros clubes, é brutal. Em 2015, a média de ibope de todos os jogos da competição nacional foi de 18,1 pontos. Em 2014, foram alcançados 16,7; em 2013, 17; já em 2012, 17,2 pontos.
Somente em 2011 a média foi superior, atingindo os 21,1 pontos. Na ocasião, porém, o campeão brasileiro também foi o Corinthians, provando que é o clube do Parque São Jorge que proporciona os maiores resultados quanto trata-se de audiência.
Além do Brasileirão, na Libertadores, o Corinthians também foi responsável pelas maiores audiências da Globo. A partida entre Timão e São Paulo, vencida pelo alvinegro por 2 a 0, registrou 32,5 pontos de média. O Corinthians, hexacampeão brasileiro, é garantia de audiência para a emissora carioca. Por isso, a Rede tem feito escolhas que seguem provando a importância do Timão para o Ibope.