Gaviões da Fiel emite nota oficial em apoio à escolas ocupadas de São Paulo

3.7 mil visualizações 56 comentários

Por Meu Timão

Nesta quinta-feira, a maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, declarou apoio aos estudantes que ocuparam as escolas públicas de São Paulo. Assim como havia feito com a greve dos professores, a torcida novamente se posicionou a favor dos protestos.

O movimento dos estudantes começou após o projeto de reorganização das escolas, proposto pelo governador Geraldo Alckmin. A decisão prevê o fechamento de 94 escolas em todo o estado. Desde então, os alunos começaram a ocupar as escolas e reivindicam a manutenção das unidades de ensino.

Através de sua nota oficial, a Gaviões da Fiel afirmou que o fechamento das escolas segue "caminho oposto" da melhoria que todo cidadão espera para a educação. A nota ainda fez elogios aos jovens, reiterando palavras de apoio e motivação ao movimento.

Confira na íntegra a publicação da Gaviões:

[NOTA OFICIAL - APOIO ÀS OCUPAÇÕES] Os Gaviões da Fiel Torcida, entendendo seu papel histórico além das arquibancadas, como movimento social que também é, vem a público declarar seu total apoio à juventude estudantil que hoje ocupa centenas de escolas por todo o estado, em protesto contrário à reorganização imposta pelo Governo Estadual. A exemplo do que fizemos na época da maior greve de professores da história, onde apoiamos a causa de forma explícita, reiteramos nossa preocupação com a qualidade e desenvolvimento da educação pública do país (neste caso, do Estado). Tendo em vista a importância da juventude como sendo o futuro do Brasil, consideramos que o fechamento de escolas seja justamente o caminho oposto da melhoria que todo cidadão espera para a educação pública. Lamentamos ainda, que tais fechamentos, denominados erradamente de "reorganização", sejam um ato imposto de forma arbitrária pelo Governador, sem qualquer abertura de diálogo com a sociedade, alunos e professores. Sendo assim, declaramos total concordância com a causa e, acima de tudo, desejamos muita força e disposição para esses jovens, onde enxergamos uma verdadeira aula de cidadania a todos nós. Por fim, nos colocamos à disposição dos estudantes, para o que e como pudermos ajudar. Internamente, abriremos uma discussão para estudarmos as possíveis contribuições que podemos dar ao movimento e às legítimas ocupações. Sem mais para o momento. // DIRETORIA DOS GAVIÕES DA FIEL TORCIDA \\

Uma foto publicada por Gaviões da Fiel (@gavioesoficial) em

Veja Mais:

  • Willian deve ser titular do Corinthians nesta terça-feira

    Confira a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo no Maracanã

    ver detalhes
  • Confronto entre Corinthians e Flamengos terá duas opções de transmissão na televisão

    Confira as duas opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Flamengo pela Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians vive noite de decisão nesta terça-feira

    Corinthians visita Flamengo precisando reverter desvantagem para seguir na Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel promoveu vídeo para incentivar os jogadores antes da partida contra o Flamengo

    Gaviões da FIel produz vídeo de incentivo aos jogadores do Corinthians antes de decisão; assista

    ver detalhes
  • Willian volta à disposição do técnico Vítor Pereira

    Willian reforça o Corinthians em lista de 24 jogadores para enfrentar o Flamengo; veja nomes

    ver detalhes
  • Cambistas ficam em frente ao Maracanã para lugar com ingressos do setor visitante

    Cambistas vendem ingressos por mil reais para corinthianos no Rio de Janeiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 1888º

    Giovani 929 comentários

    @mr.gih em

    Ok, e quando vocês irão se unir com as outras organizadas?

    2016 será um dos anos mais decisivos para o Corinthians!

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 1566º

    Vagner 1112 comentários

    @trabalhador em

    Todo apoio é bem vindo, ainda mais da Gaviões da Fiel, porque tem muita gente que não sabe o que acontece com as escolas públicas e sobre essa reestruturação na educação do Estado, só quem vive essa realidade dia a dia pode dizer como é, e eu sei como é o tratamento e o respeito para com os alunos e professores, e para quem quiser conhecer mais profundamente, é só entrar em um colégio mais próximo de sua casa, para se deparar com o descaso que as famílias sofrem, porque não possuem renda para colocar seus filhos em escolas particulares, e são obrigadas a aceitar as péssimas condições das escolas públicas, se quisermos acabar com a violência, se quisermos aprender mais sobre o cuidado com as coisas públicas e sobre o nosso meio ambiente, então temos que investir forte na educação, pois só ela pode modificar uma sociedade, e não segregar como vem acontecendo com nossos jovens, que não passam a ter nenhuma perspectiva de vida.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 16º

    Cleidson 27542 comentários

    56º. @cleidson em

    Onde vai parar esse Brasil?

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 16º

    Cleidson 27542 comentários

    55º. @cleidson em

    Brasil sil sil

  • Foto do perfil de Allan

    Allan 10 comentários

    54º. @allan.emiliano em

    Acho uma total ignorância alguém apoiar isso. Perto de minha casa existe uma escola estadual que no passado, tinham mais de 1.000 alunos matriculados em 3 turnos. Atualmente, existem somente 2 turnos e acredito que não passem de 400 alunos mas a quantidade de funcionários não diminuiu pois funcionário público possui estabilidade e não pode ser demitido. Entendo que se fosse na iniciativa privada, a qtde de funcionários teria sido adequada à nova estrutura. Entendo também que se precisar enxugar estruturas para diminuir custos, até porque é nosso dinheiro, tem que ser feito. Então, porquê esse bando de VAGABUNDOS que ficam fazendo bandalheiras em frente minha casa por 24 horas, continuam há 10 dias? É óbvio que tem outros interesses por trás. E um fato tem que ser dito aquí. Estes bandalheiros, e fiz questão de perguntar a cada um deles, NÃO são alunos, professores, pedagogos, etc...ou seja, não tem ligação com a educação. São segundo palavras dos próprios, ATIVISTAS.

  • Foto do perfil de Marvily

    Ranking: 572º

    Marvily 2459 comentários

    53º. @marvily.costa em

    Legal

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 142º

    Gabriel 5918 comentários

    52º. @thegabrianjo em

    Tem meu apoio.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 5409º

    Felipe 318 comentários

    51º. @lipenax em

    O Corinthians além de um clube polidesportivo, também é uma instituição que sempre mostrou o seu ponto de vista. Tal qual sua organizada mais conhecida está fazendo agora. Em nenhum momento ficamos em cima do muro, porque n só como torcedores mas também como cidadãos, vamos mostrar nosso apoio e lutar pelo que é certo, igual sempre fizemos! #DemocraciaCorinthiana

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 7º

    Guilherme 42959 comentários

    50º. @guilherme.teixeira.d em

    Palhaçada o fechamento de escolas.

x