No mesmo dia, corinthianos comemoram dois Brasileiros do Timão e lembram morte do Sócrates

No mesmo dia, corinthianos comemoram dois Brasileiros do Timão e lembram morte do Sócrates

Por Meu Timão

4.4 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Conquista do penta, em 2011, homenageou Sócrates

Conquista do penta, em 2011, homenageou Sócrates

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O dia 4 de dezembro traz muitas lembranças ao torcedor corinthiano. Em 2005, o Corinthians celebrava a conquista do tetracampeonato brasileiro. Seis anos depois, em 2011, o Timão erguia a taça do pentacampeonato nacional. No mesmo dia, a Fiel lamentava a perda de um grande ídolo: Sócrates.

Na conquista do quarto título brasileiro, o elenco de dez anos atrás contava com Carlitos Tevez - eleito o melhor jogador do campeonato, marcando 20 dos 85 gols da campanha corinthiana. A temporada não foi fácil, e apesar da derrota por 3 a 2 para o Goiás na última partida, o Timão conquistou 81 pontos e garantiu o título. Ao final do ano de 2005, sob o comando do técnico Antônio Lopes, o Corinthians somou 24 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Já em 2011, comandados por Tite, os corinthianos enfrentaram um grande rival paulista na última rodada da competição. Diante de um empate sem gols contra o Palmeiras, o Timão garantiu seu quinto título nacional. O ano também não começou fácil, mas mesmo após a eliminação da Libertadores, o elenco passou por mudanças e continuou lutando, até erguer a taça. O técnico Tite soube conduzir o processo de reestruturação da equipe com perfeição.

No mesmo 4 de dezembro de 2011, porém, um ídolo alvinegro deixou a nação corinthiana. Sócrates, um dos grandes responsáveis pelos títulos paulistas de 1982 e 1983, faleceu nesta data, e acabou virando mais um personagem da conquista do pentacampeonato brasileiro. Antes do apito inicial da partida que fecharia o Brasileirão daquele ano, os 11 jogadores do Corinthians e toda a torcida alvinegra presente no Pacaembu ergueram o punho cerrado ao alto, assim como Sócrates fazia, durante a Democracia Corinthiana. A homenagem consagrou a conquista alvinegra.

Em suas redes sociais, o clube também relembrou as conquistas especiais. "O dia 04 de dezembro é inesquecível pra Fiel!", relatou, em uma das postagens.

Confira as publicações do Corinthians

Veja Mais:

  • Gustavo Silva, o Mosquito, deixa Corinthians rumo ao Vila Nova

    Empréstimo de corinthiano Mosquito é anunciado por clube da Série B

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira

    Corinthians 'vira a chave' e busca classificação na Copa do Brasil contra a Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians de Carlos Augusto enfrenta Chapecoense nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

    TV Globo transmite Corinthians x Chapecoense para quatro estados pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carille não poderá contar com quatro titulares na partida contra a Chapecoense

    Corinthians encerra preparação e libera relacionados sem quatro titulares contra a Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes