No mesmo dia, corinthianos comemoram dois Brasileiros do Timão e lembram morte do Sócrates

No mesmo dia, corinthianos comemoram dois Brasileiros do Timão e lembram morte do Sócrates

Por Meu Timão

Conquista do penta, em 2011, homenageou Sócrates

Conquista do penta, em 2011, homenageou Sócrates

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O dia 4 de dezembro traz muitas lembranças ao torcedor corinthiano. Em 2005, o Corinthians celebrava a conquista do tetracampeonato brasileiro. Seis anos depois, em 2011, o Timão erguia a taça do pentacampeonato nacional. No mesmo dia, a Fiel lamentava a perda de um grande ídolo: Sócrates.

Na conquista do quarto título brasileiro, o elenco de dez anos atrás contava com Carlitos Tevez - eleito o melhor jogador do campeonato, marcando 20 dos 85 gols da campanha corinthiana. A temporada não foi fácil, e apesar da derrota por 3 a 2 para o Goiás na última partida, o Timão conquistou 81 pontos e garantiu o título. Ao final do ano de 2005, sob o comando do técnico Antônio Lopes, o Corinthians somou 24 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Já em 2011, comandados por Tite, os corinthianos enfrentaram um grande rival paulista na última rodada da competição. Diante de um empate sem gols contra o Palmeiras, o Timão garantiu seu quinto título nacional. O ano também não começou fácil, mas mesmo após a eliminação da Libertadores, o elenco passou por mudanças e continuou lutando, até erguer a taça. O técnico Tite soube conduzir o processo de reestruturação da equipe com perfeição.

No mesmo 4 de dezembro de 2011, porém, um ídolo alvinegro deixou a nação corinthiana. Sócrates, um dos grandes responsáveis pelos títulos paulistas de 1982 e 1983, faleceu nesta data, e acabou virando mais um personagem da conquista do pentacampeonato brasileiro. Antes do apito inicial da partida que fecharia o Brasileirão daquele ano, os 11 jogadores do Corinthians e toda a torcida alvinegra presente no Pacaembu ergueram o punho cerrado ao alto, assim como Sócrates fazia, durante a Democracia Corinthiana. A homenagem consagrou a conquista alvinegra.

Em suas redes sociais, o clube também relembrou as conquistas especiais. "O dia 04 de dezembro é inesquecível pra Fiel!", relatou, em uma das postagens.

Confira as publicações do Corinthians

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes