Contra Avaí, Corinthians entra em campo pela última vez na temporada

Contra Avaí, Corinthians entra em campo pela última vez na temporada

Por Meu Timão

Em poucas horas, Fiel esgotou a carga total de ingressos para a partida deste domingo

Em poucas horas, Fiel esgotou a carga total de ingressos para a partida deste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Timão entra em campo pela última vez na temporada neste domingo, contra o Avaí, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Sob o comando de Tite, que está recuperado de uma cirurgia para a retirada de varizes, a equipe alvinegra busca um empate para ultrapassar o recorde do Cruzeiro, clube que mais somou pontos desde que a competição passou a ser disputada por 20 times, em 2006.

Apesar do clima de festa, a semana corinthiana foi de trabalho e preparação. No sábado, o treinador do Timão optou por um treino leve e, antes do tradicional “rachão”, acertou o posicionamento dos jogadores em bolas paradas. Ainda assim, dois titulares desfalcaram a atividade e estão fora de combate: Jadson e Renato Augusto – enquanto o camisa 10 cumpre suspensão, o meia da Seleção Brasileira foi poupado por conta do desgaste físico.

Dessa maneira, a tendência é que o Corinthians entre em campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Malcom, Rodriguinho e Lucca; Vagner Love. Na hipótese de Tite adotar a formação 4-1-4-1, Lucca e Rodriguinho farão as funções da dupla de meio-campistas. Titular na derrota por 2 a 0 para o Sport, no último domingo, Ángel Romero inicia o embate no banco de reservas.

Do outro lado, o Avaí sonha com uma vitória em Itaquera para permanecer na elite do futebol brasileiro. Na 16ª colocação, com 41 pontos, a equipe de Florianópolis depende apenas de si para escapar do rebaixamento. Antes de embarcar para São Paulo, o técnico interino Raul Cabral fez mistério e comandou um treino recreativo em campo reduzido com os portões fechados para a imprensa.

Nos últimos dias, o treinador testou opções para as vagas de Marquinhos, em recuperação de cirurgia, e Léo Gamalho, que sente dores na coxa e acabou vetado pelo corpo clínico do Avaí para o compromisso mais importante do ano. Diante dos problemas, o adversário do Corinthians pode ser composto por: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antonio Carlos e Romário; Renan, Claudinei, Everton Silva e Renan Oliveira; Anderson Lopes e Rômulo (André Lima).

“Demos um enfoque em relação à equipe ter uma compactação melhor. Fomos melhorando a cada jogo. Sabemos que contra o Corinthians, se não formos compactos, com uma defesa firme e não tiver velocidade, nós vamos sofrer no jogo devido ao grande potencial que tem a equipe do Corinthians”, explicou Cabral em entrevista coletiva.

O jogo terá o comando do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, auxiliado pelos bandeirinhas Cleriston Rios e Marcelo Barison, e será transmitido ao vivo apenas pelo Premiere FC. Para comemorar o título brasileiro, a Caixa, patrocinadora máster do Timão, estampará a palavra “Hexa” no lugar do nome da empresa durante o primeiro tempo. Com todos os ingressos vendidos de forma antecipada, a expectativa é que a Arena receba público recorde.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes