Contra Avaí, Corinthians entra em campo pela última vez na temporada

Contra Avaí, Corinthians entra em campo pela última vez na temporada

Por Meu Timão

6.3 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Em poucas horas, Fiel esgotou a carga total de ingressos para a partida deste domingo

Em poucas horas, Fiel esgotou a carga total de ingressos para a partida deste domingo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Timão entra em campo pela última vez na temporada neste domingo, contra o Avaí, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Sob o comando de Tite, que está recuperado de uma cirurgia para a retirada de varizes, a equipe alvinegra busca um empate para ultrapassar o recorde do Cruzeiro, clube que mais somou pontos desde que a competição passou a ser disputada por 20 times, em 2006.

Apesar do clima de festa, a semana corinthiana foi de trabalho e preparação. No sábado, o treinador do Timão optou por um treino leve e, antes do tradicional “rachão”, acertou o posicionamento dos jogadores em bolas paradas. Ainda assim, dois titulares desfalcaram a atividade e estão fora de combate: Jadson e Renato Augusto – enquanto o camisa 10 cumpre suspensão, o meia da Seleção Brasileira foi poupado por conta do desgaste físico.

Dessa maneira, a tendência é que o Corinthians entre em campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Malcom, Rodriguinho e Lucca; Vagner Love. Na hipótese de Tite adotar a formação 4-1-4-1, Lucca e Rodriguinho farão as funções da dupla de meio-campistas. Titular na derrota por 2 a 0 para o Sport, no último domingo, Ángel Romero inicia o embate no banco de reservas.

Do outro lado, o Avaí sonha com uma vitória em Itaquera para permanecer na elite do futebol brasileiro. Na 16ª colocação, com 41 pontos, a equipe de Florianópolis depende apenas de si para escapar do rebaixamento. Antes de embarcar para São Paulo, o técnico interino Raul Cabral fez mistério e comandou um treino recreativo em campo reduzido com os portões fechados para a imprensa.

Nos últimos dias, o treinador testou opções para as vagas de Marquinhos, em recuperação de cirurgia, e Léo Gamalho, que sente dores na coxa e acabou vetado pelo corpo clínico do Avaí para o compromisso mais importante do ano. Diante dos problemas, o adversário do Corinthians pode ser composto por: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antonio Carlos e Romário; Renan, Claudinei, Everton Silva e Renan Oliveira; Anderson Lopes e Rômulo (André Lima).

“Demos um enfoque em relação à equipe ter uma compactação melhor. Fomos melhorando a cada jogo. Sabemos que contra o Corinthians, se não formos compactos, com uma defesa firme e não tiver velocidade, nós vamos sofrer no jogo devido ao grande potencial que tem a equipe do Corinthians”, explicou Cabral em entrevista coletiva.

O jogo terá o comando do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, auxiliado pelos bandeirinhas Cleriston Rios e Marcelo Barison, e será transmitido ao vivo apenas pelo Premiere FC. Para comemorar o título brasileiro, a Caixa, patrocinadora máster do Timão, estampará a palavra “Hexa” no lugar do nome da empresa durante o primeiro tempo. Com todos os ingressos vendidos de forma antecipada, a expectativa é que a Arena receba público recorde.

Veja Mais:

  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes
  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Richard se destacou vestindo a camisa Fluminense em 2018

    Richard comemora acerto com o Corinthians: 'Hoje realizo meu maior sonho'

    ver detalhes
  • Parque São Jorge abriga jogos e até reunião do Conselho Deliberativo nesta semana

    Decisão no Sub-20, reunião do Conselho e jornada dupla do vôlei: a semana do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes