Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians rebaixa Avaí e se despede da Fiel em Itaquera

11 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians saiu perdendo mas buscou o empate na Arena

Corinthians saiu perdendo mas buscou o empate na Arena

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 Avaí

Brasileirão 2015
06 de dezembro de 2015, 17:00
Corinthians 1 x 1 Avaí
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Para o último jogo da temporada, o Timão abriu as portas da Arena para o Avaí. Mesmo campeão, o Corinthians ainda queria brigar pelo recorde de campeão histórico dos pontos corridos. O time catarinense, por sua vez, entrou em campo com o risco do rebaixamento.

Tite não pode contar com Renato Augusto (pelo desgaste) e Jadson (suspenso). Apesar disso, escalou equipe praticamente completa na Arena. Os desfalques, porém, fizeram o Timão entrar em campo com nova formação tática, desta vez o 4-3-3.

Assim, o Corinthians foi a campo com Cássio, Uendel, Felipe, Gil, Fagner, Ralf, Elias, Lucca, Rodriguinho, Malcom e Love. Felipe ficou com a braçadeira de capitão na partida. Sob muita chuva em Itaquera, Tite e sua equipe atuaram com casa cheia em Itaquera.

Com direito à mosaico e faixas a Fiel levou um bom público à Arena: 43.652 pagantes, arrecando R$2.678.940,00 de renda na partida.

Primeiro tempo

O Corinthians fez um bom início primeiro tempo, criando jogadas especialmente pelo lado direito, com Rodriguinho e Malcom. O jovem jogador corinthiano teve a sua primeira chance ainda nos primeiros dois minutos da partida.

Apesar do ímpeto inicial, o time do Corinthians não conseguiu marcar o gol. A partida foi perdendo em ritmo e chegou ao fim do primeiro tempo empatada. O Avaí, mesmo com o risco de chegar à série B, segurou o jogo e evitou avançar ao ataque.

O Timão terminou a primeira etapa com clara vantagem, mas com mudança no meio campo acabou pecando no último passe. Faltou à equipe de Tite mais precisão no toque e profundidade no ataque.

Segundo tempo

A segunda etapa da partida começou com o Corinthians ainda melhor. Porém, quando foi ameaçado do rebaixamento pela combinação dos resultados parciais, o Avaí avançou e surpreendeu o Timão.

A equipe catarinense foi para cima e alterou o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Depois do gol, o visitante voltou a segurar o jogo e fez cera excessiva na Arena. O goleiro Vagner chegou a levar o amarelo após demorar na reposição.

Tite, então, decidiu fazer as alterações na equipe. O treinador tirou Lucca para a entrada de Danilo, aos 15 minutos. Ralf saiu para dar lugar à Bruno Henrique, aos 19. E por fim, aos 28 minutos, Romero entra no lugar de Rodriguinho.

A mudança surtiu efeito e aos 32, Love marcou o gol de empate. O atacante assumiu o posto de vice-artilheiro da competição e foi comemorar abraçado à torcida em Itaquera. O resultado evitou a segunda derrota do Corinthians em casa no Campeonato Brasileiro e sacramentou o rebaixamento do Avaí.

Com essa partida, o Corinthians encerra as atividades da (vitoriosa) campanha de 2015. O elenco e comissão técnica saem de férias até o dia 6 de janeiro, quando se reapresentam no CT Joaquim Grava.

A primeira partida do Timão na temporada 2016 acontecerá fora do Brasil. A equipe só volta a campo no dia 17 de janeiro, contra o Atlético-MG pela Flórida Cup.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Avaí