Com fim do Brasileirão, aumentam especulações sobre elenco campeão; confira a lista

Com fim do Brasileirão, aumentam especulações sobre elenco campeão; confira a lista

Gil e Felipe estão entre os mais cotados para deixar o Timão nesse fim de ano

Gil e Felipe estão entre os mais cotados para deixar o Timão nesse fim de ano

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite já pediu a diretoria do Corinthians confirmou que a ideia é tentar manter todo o elenco alvinegro campeão brasileiro para a próxima temporada. Mesmo assim, com o fim das disputas dentro de campo, as especulações em torno dos jogadores campeões aumentaram e são destaques por toda a mídia brasileira.

Com tantos nomes em destaque e tantas possibilidades, o MEU TIMÃO reuniu tudo em apenas uma lista. Até o momento, seis jogadores do elenco estão entre os cotados para deixar o clube: Felipe, Malcom, Gil, Ralf, Walter e Edu Dracena.

Confira a lista com as especulações do elenco do Timão

Felipe

O nome do zagueiro, que foi uma das grandes surpresas neste ano, já vem sendo especulado na Europa desde o meio do ano. Na última semana, o Mônoco, da França, teria se interessado em contar com o jogador na próxima temporada. O próprio zagueiro confirmou que seus empresários receberam sondagens, mas que sua cabeça está no Corinthians. Felipe também despertou interesse da Udinese, do Atalanta e do Napoli, todos da Itália. Seu valor mínimo para venda é de R$ 22 milhões - referente a 50% dos direitos, que pertencem ao Corinthians.

Malcom

Com apenas 18 anos, o jogador é um dos mais assediados do elenco do Corinthians. O atacante garante que seus empresários estão cuidando disso, mas que seu foco é ficar no clube em 2016. Entre os interessados estão o Roma, da Itália, o Sporting Braga e o Benfica, de Portugal. O último, aliás, já chegou a negar em nota em seu site oficial o interesse no corinthiano, mas as especulações seguiram fortes em jornais de Portugal.

Gil

Melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, Gil também é alvo de especulações. Seu empresário, Carlos Leite, já declarou achar "normal" uma transferência agora no final do ano por causa do desempenho do jogador durante a temporada, incluindo a convocação para a Seleção Brasileira. Um dos interessados é o Atlético de Madrid, da Espanha, que poderia pagar em torno de R$ 24 milhões por Gil.

Ralf

No caso do volante Ralf, as especulações não são apenas de clubes que querem tirá-lo do Corinthians. Seu contrato com o clube vai apenas até o fim do ano e a renovação ainda não foi sacramentada. Neste domingo, Andrés Sanchez e o jogador confirmaram que está tudo bem encaminhado, mas não definiram nada. Outros clubes brasileiros, como o São Paulo e o Santos, já demonstraram em contar com Ralf, caso ele fique livre no mercado.

Walter

Mesmo com poucas oportunidades de entrar em campo, Walter chamou a atenção de outro clube. Informações dão conta de que o Flamengo gostaria de contar com o goleiro reserva do Timão no próximo ano. Walter, por outro lado, já declarou que não pretende deixar o Corinthians e que está feliz, mesmo sem conseguir tantas oportunidades. Cássio, o titular, foi o jogador corinthiano que mais atuou na temporada.

Edu Dracena

Outro reserva que também chamou a atenção foi o zagueiro Edu Dracena. Com mais atuações que Walter, Dracena chegou para ser titular no início do ano, mas viu Felipe se destacar e garantir a posição. Mesmo assim, o Palmeiras teria procurado a diretoria com um possível interesse em ter Dracena em 2016. O jogador garante que está focado no Corinthians e que não pretende deixar o clube antes do fim do seu contrato.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes