Contra o Avaí, organizadas do Timão levaram faixas com nomes de escolas ocupadas em SP

Contra o Avaí, organizadas do Timão levaram faixas com nomes de escolas ocupadas em SP

Por Meu Timão

5.1 mil visualizações 143 comentários Comunicar erro

Organizadas manifestam apoio aos estudantes

Organizadas manifestam apoio aos estudantes

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

As torcidas organizadas do Corinthians, Estopim da Fiel e Gaviões da Fiel, manifestaram apoio a ocupação dos alunos nas escolas do governo de São Paulo. No jogo diante do Avaí, pela ultima rodada do Brasileirão, os torcedores da Estopim levaram faixas com os nomes das escolas que foram fechadas.

Na última semana, a Gaviões da Fiel já havia declarado seu apoio ao movimento, emitindo uma nota oficial em seu Instagram, oferecendo auxílio aos estudantes e prometendo ajudar de alguma forma com os protestos.

Todo o movimento começou após o fechamento das 94 escolas em todo o estado de São Paulo, que foi permitido pelo governador Geraldo Alckmin. Os alunos reivindicam a manutenção das escolas e também melhorias na qualidade de ensino.

Apesar do próprio governador já ter revogado o fechamento, algumas escolas continuam ocupadas. Os alunos querem que a lei de reorganização escolar seja revogada definitivamente pelo governo.

Veja as manifestações das torcidas Estopim e Gaviões

Organizadas apoiaram escolas ocupadas pelos estudantesTorcedores levaram faixas em homenagem à escolas ocupadas em São PauloArena foi dia de festa mas também de protesto em prol dos secundaristas

[NOTA OFICIAL - APOIO ÀS OCUPAÇÕES] Os Gaviões da Fiel Torcida, entendendo seu papel histórico além das arquibancadas, como movimento social que também é, vem a público declarar seu total apoio à juventude estudantil que hoje ocupa centenas de escolas por todo o estado, em protesto contrário à reorganização imposta pelo Governo Estadual. A exemplo do que fizemos na época da maior greve de professores da história, onde apoiamos a causa de forma explícita, reiteramos nossa preocupação com a qualidade e desenvolvimento da educação pública do país (neste caso, do Estado). Tendo em vista a importância da juventude como sendo o futuro do Brasil, consideramos que o fechamento de escolas seja justamente o caminho oposto da melhoria que todo cidadão espera para a educação pública. Lamentamos ainda, que tais fechamentos, denominados erradamente de "reorganização", sejam um ato imposto de forma arbitrária pelo Governador, sem qualquer abertura de diálogo com a sociedade, alunos e professores. Sendo assim, declaramos total concordância com a causa e, acima de tudo, desejamos muita força e disposição para esses jovens, onde enxergamos uma verdadeira aula de cidadania a todos nós. Por fim, nos colocamos à disposição dos estudantes, para o que e como pudermos ajudar. Internamente, abriremos uma discussão para estudarmos as possíveis contribuições que podemos dar ao movimento e às legítimas ocupações. Sem mais para o momento. // DIRETORIA DOS GAVIÕES DA FIEL TORCIDA \\

Uma foto publicada por Gaviões da Fiel (@gavioesoficial) em

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a treinar apenas com os reservas em campo

    Corinthians se reapresenta e treina pela primeira vez visando embate pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Técnico do Sub-23, Leivinha tem foto com camisa de Rodriguinho em tour da Arena

    O que Muricy, Rodriguinho e até Carille têm a ver com a nova categoria Sub-23 do Corinthians

    ver detalhes
  • Araos e Díaz devem deixar Corinthians nas próximas semanas

    Ao Meu Timão, Carille diz por que Araos e Sergio Díaz serão liberados pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Como todos os clássicos do estado de São Paulo, o Majestoso terá torcida única. A Fiel deve comparecer em peso.

    Ministério Público analisará pedido da PM por mudança de Majestoso; definição deve ocorrer até terça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 740º

    Fernando 1340 comentários

    por @fernando.hirose

    Gol de placa das organizadas.

  • Foto do perfil de Mestre

    Ranking: 3442º

    Mestre 329 comentários

    por @rafa.4.7

    Isso é tudo politicagem, aconteceu aqui na minha cidade e sempre tem um político por trás, e antes de querer ficar reivindicando isso, os alunos deveriam buscar um estudo real e não chegar na sala de aula e ficar dormindo ou desrespeitando os professores, ficar enforcando aula entre outras coisas, falo isso pois uma amiga minha que encabeçou um desses movimentos em uma escola, é a primeira a fazer bagunça e a atrapalhar a aula enquanto os professores estão tentando dar aula.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    143º. por @deco20

    Isso mesmo! Eu que sou contra governo corrupto, que aparelha a máquina pública, que liquida as poucas empresas predominantemente públicas que temos, que manda dinheiro pra ditadores se manterem no poder, que está quebrando o país, que libera grana do FGTS/BNDES pra Fribois, Odebrechts, etc, sou o burro. E você, que pelo visto apoia tudo isso, é o esperto. Grande abraço, camarada! Vs tá serto! Kkkkkkk

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    142º. por @deco20

    Camarada, te tratei com respeito em TODOS os momentos. Infelizmente você não tem capacidade de contra-argumentar e parte pra ofensa. Só lamento por você e torço pra que você evolua como ser humano...

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    141º. por @deco20

    Fué fué fué fuéééé... Kkkk! Fica pra próxima!

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    140º. por @deco20

    Minha crítica jamais vai ser contra aqueles que agem de maneira legítima, como você comenta. Os jovens que realmente tem conhecimento do assunto tem todo o direito de se manifestarem. O problema é que o Brasil tem uma doença crônica onde outros movimentos se infiltram nessas manifestações visando só aumentar a bagunça e agregando uma agenda partidária e política que nem sempre faz parte da origem do problema. Isso sim é lamentável...

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    139º. por @deco20

    Informações do site do governo do estado de SP não são confiáveis, mas as que você olha no site do governo federal são? Muito coerente você, hein amigão? E, indo mais além, de 5 ou 6 coisas ruins que eu apontei, você "rebateu" apenas uma. Entre aspas porque a sua incoerência joga contra você, camarada. Esse é um dos piores, se não for o pior governo da história do nosso país! Só não enxerga (ou admite) isso quem de alguma forma se beneficia com a bagunça toda... FATO!

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    138º. por @deco20

    Quero sair da ignorância e quem sabe conhecer a verdade que você conhece, nobre amigo. Me mostre o caminho... Afinal, pra você defender a PTzada e querer me criticar por defender corruptos e gananciosos, você deve saber de coisas que eu e 95% da população desconhecemos. Compartilha aí e de repente eu paro de ser contra um governo que DESTRUIU a economia, trouxe de volta a INFLAÇÃO galopante, REBAIXOU a nota de crédito do país, consegue fazer com que o país seja MENOS DESENVOLVIDO que o Sri Lanka, DILAPIDOU a PeTrobrás, FINANCIA Cuba com construção de portos e o MENOS médicos, e por aí vai... Me mostra essa verdade que eu preciso conhecer!

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    137º. por @deco20

    Como eu disse, amigo... Sou apartidário! Mas me diga onde buscar "a verdade", que eu irei: site do MST? Da Une? Da Ubes? Da CUT? Kkkkkkkk Poupe-me!

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    136º. por @deco20

    Concordo em partes contigo, amigo! Ao menos nesse ponto. Triangular informação é fundamental. Agora, saindo dos jornais, das revistas, dos canais de TV, dos portais de internet e dos sites do governo, o que você me indica? O site da CUT, ou da UNE? Ou quem sabe do MST? Esse discurso de mídia comedora de criancinha não cola...

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    135º. por @deco20

    Amigo, não sei onde você busca informação, mas em praticamente todas as matérias que vi, e não foram poucas, quando entrevistavam os adolescentes, estes pouco sabiam do que estava acontecendo. Quando aparecia alguém com um discurso um pouco mais completo, eram universitários "aderindo" o movimento... Kkkk meu poupeeee!

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12884 comentários

    134º. por @deco20

    Camarada, pelo seu comentário fica evidente que piada é você! Essa história das escolas em SP já mais do que se transformou de uma reivindicação de estudantes em um antro de sindicalizados e grevistas profissionais. Bastasse assistir qualquer chamada com imagens dos eventos, que imediatamente se percebia que o que menos havia ali eram estudantes... E isso não quer dizer que sou à favor do movimento do governo tucano. Formar opinião à partir das próprias concepções e buscar sempre informações variadas sobre um assunto contribui pra ter um melhor entendimento das verdades. Não parece ser o seu caso!;)