Lateral campeão mundial com o Timão em 2000 deve jogar Paulistão

Lateral campeão mundial com o Timão em 2000 deve jogar Paulistão

Por Meu Timão

Índio vestiu a camisa do Corinthians entre 1998 e 2002

Índio vestiu a camisa do Corinthians entre 1998 e 2002

Foto: Reprodução

Campeão mundial com o Corinthians, Índio está prestes a acertar seu retorno aos gramados como atleta profissional. Aos 36 anos, o ex-lateral-direito do Timão negocia com dirigentes do Água Santa, que disputará a elite do Campeonato Paulista de 2016 pela primeira vez em sua história.

“Estou acertando com o Água Santa, mas tenho conversas com a Inter de Limeira e com a China também. No Água Santa, falta só sentar para conversar, me deram um número (de telefone) no meu jogo contra o Denílson (em Diadema). Vamos esperar essas semanas de jogos de festa para conversar”, disse o lateral ao portal GloboEsporte.com.

Membro da tribo Xucuru-Kariri e natural de Alagoas, José Sátiro do Nascimento fez história no Parque São Jorge ao ser bicampeão brasileiro (1998 e 1999), paulista (1999) e mundial (2000). Longe do Corinthians há 13 anos, ele pretende implantar uma escolinha do clube em sua tribo, atualmente em uma fazenda no interior de Minas Gerais.

A presença inédita da equipe de Diadema na Série A-1 do Paulistão chegou a ser questionada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Após conquistar três acessos consecutivos, o clube iniciou uma reforma para ampliar a capacidade máxima do estádio Distrital do Inamar, onde manda suas partidas.

No entanto, na véspera do sorteio das chaves do Estadual, o Coronel Marinho, responsável pela segurança, visitou as obras e vetou a participação do Água Santa. Desde o início de novembro, a diretoria do time correu contra o tempo para comprovar que a reforma das arquibancadas seguia o cronograma.

A entrega do estádio, que poderá receber até 10 mil pessoas, está prevista para o início de 2016. Caso a situação não fosse resolvida a tempo, o Mirassol ficaria com a vaga. No último dia 27, o Água Santa conseguiu a liberação da entidade para disputar o Paulistão ao lado de Timão, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Rio Claro.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes