Edu Gaspar detalha qualidades do novo meia do Corinthians

32 mil visualizações 99 comentários

Por Meu Timão

Alan Mineiro chega para a disputa da Libertadores

Alan Mineiro chega para a disputa da Libertadores

Divulgação

Sendo o primeiro reforço do Corinthians para a próxima temporada, o meia Alan Mineiro, tem causado dúvidas no torcedor corinthiano, muito pela sua idade já um pouco avançada (28 anos). O gerente de futebol Edu Gaspar, tratou de preservar a nova contratação e elogiou as atuações do jogador pelo Bragantino e Ferroviária.

"É um investimento bastante conservador (financeiramente), e pelo lado técnico que nós enxergamos achei que nos dois últimos anos ele tem tido um desempenho muito bom independentemente da idade", disse Edu Gaspar ao GloboEsporte.com.

O cartola corinthiano ainda destacou as características do novo reforço, que chega para disputar vaga no meio de campo junto de Ralf, Renato Augusto, Elias e Jadson.

"A característica que ele tem é interessante, joga mais centralizado, tem bom passe, boa dinâmica, refinado tecnicamente, então acreditamos que ele vai nos agregar muito durante a temporada", completou.

O outro contratado vindo de Bragança Paulista, o goleiro Douglas Friedrich, também foi citado pelo gerente alvinegro. Edu destaca a importância que o novo arqueiro pode trazer no futuro.

"Ele chama a nossa atenção há muito tempo, não é de hoje, e acreditamos que ele pode nos render muitos frutos no futuro", relatou Edu Gaspar.

Pelo alto número de goleiros no elenco (Caíque, Cássio, Matheus Vidotto e Walter), há rumores de que Douglas possa ser emprestado para o Santa Cruz, na disputa da Série A. O clube do Parque São Jorge ainda espera trazer outros reforços nos próximos dias, o meia Marlone e o atacante Marquinhos Gabriel estão na mira alvinegra.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x