Venha fazer parte da KTO
x

Real Madrid e Corinthians combinam amistoso para agosto

2.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Kaká e Cristiano Ronaldo: as estrelas do Real

Kaká e Cristiano Ronaldo: as estrelas do Real

O centenário do Corinthians não se resumirá apenas ao sonho de conquistar a Taça Libertadores pela primeira vez. Jogadores e torcida podem preparar o passaporte e as malas para seguirem à Europa. A diretoria do Timão, em parceria com o empresário Fabiano Farah, acertam os detalhes finais para um amistoso em agosto contra nada menos que o poderoso Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

O acordo foi praticamente fechado na segunda-feira, depois da apresentação oficial de Roberto Carlos. Em uma sala do Parque São Jorge, na presença do diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, do gerente de marketing Caio Campos e do próprio lateral-esquerdo, Farah, por telefone, sugeriu a partida a Florentino Perez, presidente do Real Madrid.

Além de amigo do agente de Ronaldo, o dirigente espanhol é fã incondicional de Roberto Carlos e aceitou prontamente a oferta. A intenção é que o jogo valha pelo Torneio Bernabéu, um amistoso utilizado como preparação do Real Madrid para a temporada. Neste ano, o time merengue ficou com o título ao golear o Rosenborg-NOR por 4 a 0.

Farah e Perez voltarão a se encontrar em algumas semanas, na Europa, para sacramentarem o acordo. O único entrave é a falta de datas. Por conta da Copa do Mundo, os calendários sofreram alterações. A situação do Corinthians é ainda mais difícil. Enquanto o Real Madrid estará iniciando suas competições, o Timão, caso avance, terá pela frente a reta final da Taça Libertadores, seu grande sonho de consumo para 2010 (a final será dia 18 de agosto).

O assunto ainda é tratado como sigilo absoluto nos corredores do Parque São Jorge, mas já vinha sendo discutido há muito tempo pelos dirigentes. Mais do que lucrar com um jogo diante do maior campeão da Europa, o presidente Andrés Sanches, que é filho de espanhóis, espera dar a visibilidade que o Timão nunca teve internacionalmente em comparação com os rivais Santos, São Paulo e Palmeiras.

Fabiano Farah e Real Madrid conversam desde o início do segundo semestre de 2009 sobre a possibilidade de um amistoso com o Corinthians. Com livre acesso na Europa por gerenciar a carreira de Roberto Carlos e Ronaldo, o agente recebeu carta branca da diretoria paulista para encontrar jogos, alavancando o nome do clube e gerando receitas. Uma partida na China também vem sendo estudada.

- Eu me tornei o departamento de vendas do Ronaldo e o Fabiano Farah se tornou o departamento de vendas do Corinthians. Nossa associação envolve três tipos de produtos: uniforme, licenciamentos e amistosos – disse o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, em outubro passado.

O duelo marcará também um encontro histórico. Roberto Carlos e Ronaldo, idolatrados no Real Madrid, se despedirão do clube que ajudaram a ter o nome de galáctico. Mais que isso: colocará  o Fenômeno frente a frente ao português Cristiano Ronaldo e Kaká, novas apostas do clube espanhol para criar uma nova era no futebol mundial.

O Torneio Santiago Bernabéu existe desde 1979. O Corinthians, por sinal, não será o primeiro brasileiro a jogar. Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas.

O Real só não fez esse amistoso duas vezes: em 1979, quando o Bayern de Munique venceu o Ajax, e em 1982, em que o Hamburgo bateu o belga Standard Liége. O Real, aliás, está invicto no Troféu Santiago Bernabéu há cinco anos. A última derrota foi em 2004, para o mexicano Pumas.



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!