Elias lidera top 5 de artilheiros do atual elenco do Corinthians

Elias lidera top 5 de artilheiros do atual elenco do Corinthians

Por Meu Timão

Mostrando a força de todo o elenco corinthiano, o atual artilheiro do elenco do Timão é um volante. Com 38 gols marcados em suas duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, Elias lidera o ranking de jogadores que mais marcaram no Corinthians e que ainda estão no time.

Segundo número do site oficial do Corinthians, Elias possui 230 partidas com a camisa do Corinthians, em duas passagens - a primeira foi entre 2008 e 2010. No total, são 38 gols, sendo nove apenas nessa temporada.

O segundo artilheiro desse elenco é o experiente Danilo, que já marcou 30 gols pelo Corinthians. Nessa temporada foram apenas quatro gols - nenhum deles no Brasileirão. Ele também é o segundo jogador com mais partidas no elenco, com 310, atrás apenas do volante Ralf.

Jadson aparece em terceiro na artilharia. Ele marcou 24 gols pelo alvinegro. Em 2015, o meia teve o seu auge no Brasil, tendo marcado 16 gols (artilheiro do time na temporada ao lado de Vagner Love), sendo que 13 gols foram marcados na campanha do hexacampeonato. O camisa dez já fez 103 jogos pelo Corinthians. Há riscos de ele não fazer mais nenhum jogo, já que tem uma proposta para atuar na China.

Na sequência, está garoto Luciano, que já marcou 23 gols pelo Timão. Nesta temporada ele marcou oito gols, sendo que em seu melhor momento no ano, o camisa 18 acabou se lesionando gravemente e não jogou mais nenhuma vez em 2015.

O mais novo no elenco entre as opções acima, Vagner Love fecha o top 5, com 16 gols marcados somente neste ano. Contestado no inicio, Vagner deu a volta por cima e fechou o Campeonato Brasileiro sendo o vice-artilheiro da competição, além de ter sido o artilheiro do Corinthians na temporada (junto de Jadson).

Confira os cinco maiores artilheiros do elenco

Elias: 38 gols - 230 jogos

Danilo: 30 gols - 310 jogos

Jadson: 24 gols - 103 jogos

Luciano: 23 gols - 70 jogos

Vagner Love: 16 gols - 50 jogos

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes