Timão pode entrar em disputa com grandes paulistas por atacante do Goiás

Timão pode entrar em disputa com grandes paulistas por atacante do Goiás

Por Meu Timão

Bruno Henrique pode ser disputado por três grandes paulistas

Bruno Henrique pode ser disputado por três grandes paulistas

Foto: Divulgação

O Corinthians pode repetir a mesma novela que acompanhamos no início do ano passado com Dudu. Dessa vez, porém, o alvo seria o atacante Bruno Henrique, do Goiás.

Segundo o colunista Jorge Nicola, Corinthians, São Paulo e Santos estão interessados em contar com o jogador na próxima temporada. Por Dudu, o Palmeiras substituiu o Santos e levou a melhor.

O atacante, que foi um dos destaques do Goiás na temporada, foi inciado pelo olheiro do clube, Mauro. A diretoria, no entanto, pode ter um problema com os valores. Para garantir os 60% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Goiás, custam R$ 12 milhões.

O Corinthians trabalha para trazer mais um atacante para compôr elenco, apesar das boas opções que já possui. No Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique atuou em 33 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências. Ele também se destaca como o jogador que mais ganhou disputas de bola, fez desarmes e deu passes corretos.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Humberto

    Ranking: 1031º

    Humberto 564 comentários

    por @humbertosilva

    Recebe 6 milhões pelo Jadson e tem que pagar 12 milhões por 60% de um desconhecido. O Corinthians está refém dos empresários e investidores. Apesar do momento ser difícil, está na hora de fazer um planejamento para andar com as próprias pernas, chega de enriquecer os intermediários.

  • Foto do perfil de rafael

    Ranking: 565º

    Rafael 921 comentários

    por @rafajoao

    Temos um que vale menos e o currículo é melhor:
    LUCIANO: Artilheiro da seleção nos jogos do PAN, chegou fazendo 5 gols em três jogos.
    Esse pereba fo goiás não vale 12mi nem na China!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27613 comentários

    223º. por @ciro.hey

    Também acho. Que 2 caras bom bola para reforçar o time ainda mais no ataque e no meio seria o ideal. De resto não precisamos de contratações, só de reposição em caso de perda.. Se sair mais alguém

    Foto do perfil de Lourival

    Lourival 3702 comentários

    17/12/2015 às 17h29 por @lourival.junior

    Ah que precisa de mais um ou dois caras eu concordo, principalmente um atacante e um 9!

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3702 comentários

    222º. por @lourival.junior

    Ah que precisa de mais um ou dois caras eu concordo, principalmente um atacante e um 9!

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27613 comentários

    17/12/2015 às 11h51 por @ciro.hey

    O que comprova minha tese que precisamos de reforços de peso. E não de jogadores para compor elenco. Esses já temos aqui... Caso perca algum jogador importante por lesão, ou convocação como pode acontecer por exemplo com: Renato Augusto e Elias.. Quem vai chamar o jogo? O Marlone? O Lucca? Malcom? Acho que não.. Precisamos de mais um cara de peso para assumir o jogo como o Jadson fazia quando os 2 não estavam.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27613 comentários

    221º. por @ciro.hey

    O que comprova minha tese que precisamos de reforços de peso. E não de jogadores para compor elenco. Esses já temos aqui... Caso perca algum jogador importante por lesão, ou convocação como pode acontecer por exemplo com: Renato Augusto e Elias.. Quem vai chamar o jogo? O Marlone? O Lucca? Malcom? Acho que não.. Precisamos de mais um cara de peso para assumir o jogo como o Jadson fazia quando os 2 não estavam.

    Foto do perfil de Lourival

    Lourival 3702 comentários

    17/12/2015 às 00h19 por @lourival.junior

    O problema do Luciano é que só volta em março e olhe lá né mano! Gosto muito do futebol do Luciano e fiquei extremamente triste com sua lesão, não só pelo futebol, mas pela postura que ele vinha tendo, mas contar com ele é complicado, não sabemos como ele irá voltar!

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3702 comentários

    220º. por @lourival.junior

    O problema do Luciano é que só volta em março e olhe lá né mano! Gosto muito do futebol do Luciano e fiquei extremamente triste com sua lesão, não só pelo futebol, mas pela postura que ele vinha tendo, mas contar com ele é complicado, não sabemos como ele irá voltar!

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27613 comentários

    16/12/2015 às 22h50 por @ciro.hey

    No lugar do Malcom deve entrar o Luciano

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27613 comentários

    219º. por @ciro.hey

    No lugar do Malcom deve entrar o Luciano

    Foto do perfil de Lourival

    Lourival 3702 comentários

    16/12/2015 às 15h55 por @lourival.junior

    Sou mais o Lucca na vaga do Malcom.

  • Foto do perfil de Humberto

    Ranking: 1031º

    Humberto 564 comentários

    218º. por @humbertosilva

    O Corinthians é muito grande pra aceitar essa situação, dá pra ver que hoje a diretoria não tem condições financeiras pra mudar isso, mas que seja feito um trabalho a médio prazo pra adquirir uma quantidade mínima do passe dos atletas com potencial de venda.

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 949 comentários

    16/12/2015 às 12h07 por @wellington.silva62

    Eu acredito que seja justo pagar a quem forma o atleta. Esses intermediários que muitas vezes nem detém os direitos dos atletas e que recebem por trazer o negócio ao clube ou viabilizar investidores que tragam recursos pra compra do passe dos atletas. Vale lembrar que muitas vezes os próprios clubes fazem isso com atletas de sua base vendendo parte do passe deles por quantias muito abaixo do que seria aceitável como no caso do Malcon. Quer dizer, nem contratam e pagam comissões pra pessoas que trazem empresários pra comprar seus atletas. Será que o Corinthians não é vitrine de exposição suficientemente grande pra chamar negócios para seus atletas? Depois ficando com uma parte ridícula do passe deles não lucramos nada... Até aceito mais a situação de um atleta de algum empresário ser colocado no clube se tiver necessidade e que o clube ganhe em cima da valorização do passe em uma futura venda (sabendo que o clube não investiu nada na formação dele e só arca com o salário).Mas é isso.

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3702 comentários

    217º. por @lourival.junior

    Sou mais o Lucca na vaga do Malcom.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27613 comentários

    16/12/2015 às 11h53 por @ciro.hey

    Sou mais o Lucca, para jogar por aquele lado. Bate bem faltas e escanteios.. Já fez a função do lado esquerdo e do lado direito

  • Foto do perfil de Wellington

    Ranking: 546º

    Wellington 949 comentários

    216º. por @wellington.silva62

    Eu acredito que seja justo pagar a quem forma o atleta. Esses intermediários que muitas vezes nem detém os direitos dos atletas e que recebem por trazer o negócio ao clube ou viabilizar investidores que tragam recursos pra compra do passe dos atletas. Vale lembrar que muitas vezes os próprios clubes fazem isso com atletas de sua base vendendo parte do passe deles por quantias muito abaixo do que seria aceitável como no caso do Malcon. Quer dizer, nem contratam e pagam comissões pra pessoas que trazem empresários pra comprar seus atletas. Será que o Corinthians não é vitrine de exposição suficientemente grande pra chamar negócios para seus atletas? Depois ficando com uma parte ridícula do passe deles não lucramos nada... Até aceito mais a situação de um atleta de algum empresário ser colocado no clube se tiver necessidade e que o clube ganhe em cima da valorização do passe em uma futura venda (sabendo que o clube não investiu nada na formação dele e só arca com o salário).Mas é isso.

    Foto do perfil de Humberto

    Humberto 564 comentários

    16/12/2015 às 11h49 por @humbertosilva

    Comissão pode até haver, mas o que eu quis dizer é que a diretoria se contenta em ter o jogador, deixando o empresário comprar o passe e colocar pra jogar no nosso time, nós até lucramos com isso, mas muito abaixo do que poderíamos lucrar caso os direitos fossem 100% nosso.

  • Foto do perfil de Humberto

    Ranking: 1031º

    Humberto 564 comentários

    215º. por @humbertosilva

    Exatamente amigo, fora que todas as despesas são nossas, nós que pagamos os salários, se fica parado por contusão nós que pagamos, se tem bônus nós que pagamos, aí na hora da venda os lucros ficam todos com os empresários.

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 41150 comentários

    14/12/2015 às 14h48 por @guilherme.teixeira.d

    O Corinthians tem que ter uma política de ter no mínimo 70% de cada jogador, que chega ou que vai embora. Já ta chato esse negócio de pequenas porcentagens, Jadson 30%, Lixo do pato 60%, Malcom 30%, Mateus 5% entre outros, ta pra comprar o Lucca aproveita e compra 100%.

  • Foto do perfil de Humberto

    Ranking: 1031º

    Humberto 564 comentários

    214º. por @humbertosilva

    A questão é essa, os 60% valem 12 milhões, aí o Corinthians procura empresários para ajudar na compra e fica com apenas 10,20, ou 30% do passe, aí pagamos os salários, valorizamos o atleta e na hora da venda ficamos com as migalhas, isso é ficar refém, não temos independência financeira.

    Foto do perfil de Leo

    Leo 62 comentários

    14/12/2015 às 15h31 por @leo.pereira3

    Então vamos pensar, Jadson, 32 anos, deve jogar mais uns 4 anos e pelo menos 2 desses 4 em alto nível, vai pra China fazer grana, Bruno Henrique 24 anos, bom jogador e que poderia render muito nesse time do Corinthians nas mãos do Tite e com isso o Timão faz uma grana com ele porque é jovem, refém de quem então? O clube vai ficar com 60% do jogador, 12 milhões é o preço pra qualquer um.