Em jogo de duas viradas, Corinthians é eliminado da Copa Ipiranga Sub-20

Em jogo de duas viradas, Corinthians é eliminado da Copa Ipiranga Sub-20

Por Meu Timão

Corinthians foi eliminado da Copa Ipiranga Sub-20 nesta segunda-feira

Corinthians foi eliminado da Copa Ipiranga Sub-20 nesta segunda-feira

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians não conseguiu avançar na Copa Ipiranga Sub-20. Nesta segunda-feira, a equipe alvinegra perdeu por 4 a 2 para o Fluminense e deu adeus a competição realizada pela Federação Gaúcha de Futebol.

O Timão entrou em campo dependendo apenas de si. Uma vitória garantia a equipe nas quartas de final da competição, que era considerado o antigo Brasileirão da categoria. A partida teve duas viradas de placar, um pênalti contra o Corinthians e terminou com a vitória do time carioca.

Os garotos se despedem da competição, ainda na primeira fase, com quatro pontos conquistados em quatro jogos - uma vitória e um empate; além de duas derrotas. No total, foram oito gols marcados - sendo três deles do atacante Gabriel Vasconcelos.

Eliminados, os jogadores alvinegros retornam para São Paulo. O próximo compromisso já é no dia 2 de janeiro, quando os garotos estreiam na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Bragantino. A sede do Timão será em Limeira, no interior de São Paulo.

Sobre o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Logo no início, aos dez minutos, Gabriel Vasconcelos deu ótimo passe e deixou Léo Jabá cara a cara com o goleiro Jemerson. O atacante do Timão, porém, desperdiçou e bateu para fora.

Minutos depois, aos 18, Matheus abriu o placar para o Fluminense. Zé Guilherme, goleiro alvinegro, falhou após um chute fraco de fora da área e Matheus pegou a sobra para marcar.

Curiosamente o gol de empate do Corinthians aconteceu em uma jogada bem semelhante. Aos 33 minutos, Gabriel chutou com força de fora da área, Jemerson fez a defesa, mas a bola sobrou nos pés de Léo Jabá. O atacante mandou para o fundo do gol e comemorou muito.

O segundo tempo foi um pouco mais complicado para o Corinthians. Zé Guilherme foi mais exigido, já que o Fluminense pressionou bastante.

Aos 22 minutos, o artilheiro Gabriel Vasconcelos virou o jogo. Após cobrança de escanteio, Jemerson defendeu de novo, mas não segurou a bola. Gabriel não perdeu a chance e aumentou para o Timão. Esse é o seu terceiro gol na competição.

A felicidade alvinegra, porém, durou pouca. Um minuto depois, Diogo fez boa tabela com Pedro e acertou um belo chute em direção à meta do Timão. Zé Guilherme não conseguiu impedir o empate do time carioca.

Pouco depois, aos 29 minutos, a situação ficou ainda mais complicada. O goleiro Zé Guilherme cometeu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti contra o Timão. Pedro cobrou e virou o jogo para o time carioca.

Depois da virada, o Corinthians sentiu e não conseguiu mais criar grandes oportunidades. O técnico Osmar Loss fez três alterações na equipe, mas não conseguiu evitar a eliminação alvinegra. Para fechar, aos 42 minutos, Matheus voltou a marcar para o Fluminense e finalizou o jogo em 4 a 2.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes