Em jogo de duas viradas, Corinthians é eliminado da Copa Ipiranga Sub-20

Em jogo de duas viradas, Corinthians é eliminado da Copa Ipiranga Sub-20

Por Meu Timão

Corinthians foi eliminado da Copa Ipiranga Sub-20 nesta segunda-feira

Corinthians foi eliminado da Copa Ipiranga Sub-20 nesta segunda-feira

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians não conseguiu avançar na Copa Ipiranga Sub-20. Nesta segunda-feira, a equipe alvinegra perdeu por 4 a 2 para o Fluminense e deu adeus a competição realizada pela Federação Gaúcha de Futebol.

O Timão entrou em campo dependendo apenas de si. Uma vitória garantia a equipe nas quartas de final da competição, que era considerado o antigo Brasileirão da categoria. A partida teve duas viradas de placar, um pênalti contra o Corinthians e terminou com a vitória do time carioca.

Os garotos se despedem da competição, ainda na primeira fase, com quatro pontos conquistados em quatro jogos - uma vitória e um empate; além de duas derrotas. No total, foram oito gols marcados - sendo três deles do atacante Gabriel Vasconcelos.

Eliminados, os jogadores alvinegros retornam para São Paulo. O próximo compromisso já é no dia 2 de janeiro, quando os garotos estreiam na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Bragantino. A sede do Timão será em Limeira, no interior de São Paulo.

Sobre o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Logo no início, aos dez minutos, Gabriel Vasconcelos deu ótimo passe e deixou Léo Jabá cara a cara com o goleiro Jemerson. O atacante do Timão, porém, desperdiçou e bateu para fora.

Minutos depois, aos 18, Matheus abriu o placar para o Fluminense. Zé Guilherme, goleiro alvinegro, falhou após um chute fraco de fora da área e Matheus pegou a sobra para marcar.

Curiosamente o gol de empate do Corinthians aconteceu em uma jogada bem semelhante. Aos 33 minutos, Gabriel chutou com força de fora da área, Jemerson fez a defesa, mas a bola sobrou nos pés de Léo Jabá. O atacante mandou para o fundo do gol e comemorou muito.

O segundo tempo foi um pouco mais complicado para o Corinthians. Zé Guilherme foi mais exigido, já que o Fluminense pressionou bastante.

Aos 22 minutos, o artilheiro Gabriel Vasconcelos virou o jogo. Após cobrança de escanteio, Jemerson defendeu de novo, mas não segurou a bola. Gabriel não perdeu a chance e aumentou para o Timão. Esse é o seu terceiro gol na competição.

A felicidade alvinegra, porém, durou pouca. Um minuto depois, Diogo fez boa tabela com Pedro e acertou um belo chute em direção à meta do Timão. Zé Guilherme não conseguiu impedir o empate do time carioca.

Pouco depois, aos 29 minutos, a situação ficou ainda mais complicada. O goleiro Zé Guilherme cometeu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti contra o Timão. Pedro cobrou e virou o jogo para o time carioca.

Depois da virada, o Corinthians sentiu e não conseguiu mais criar grandes oportunidades. O técnico Osmar Loss fez três alterações na equipe, mas não conseguiu evitar a eliminação alvinegra. Para fechar, aos 42 minutos, Matheus voltou a marcar para o Fluminense e finalizou o jogo em 4 a 2.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes