Corinthians corre para fechar elenco de time feminino ainda em 2015

Corinthians corre para fechar elenco de time feminino ainda em 2015

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Athur Elias foi o treinador escolhido para comandar a equipe feminina do Corinthians

Athur Elias foi o treinador escolhido para comandar a equipe feminina do Corinthians

Foto: Divulgação

O Corinthians corre contra o tempo para fechar o elenco da equipe de futebol feminino. A ideia é fechar tudo até o final deste ano para disputar os grandes campeonatos da modalidade em 2016. Influenciado pelo Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), o clube almeja trazer grandes peças para brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro, que tem início em janeiro, além da competição Paulista e a Copa do Brasil. O time será montado em parceria com o Osasco Audax.

Campeão brasileiro pelo Adeco em 2013, Arthur Elias foi o treinador escolhido para comandar a equipe, que ainda não está montada. Por sua vez, Aline Pellegrino, ex-zagueira da Seleção, tem a responsabilidade de supervisionar as contratações para a estruturação do elenco até o início do próximo ano. O que se sabe, até então, é que a nova equipe feminina vai usufruir da estrutura dos dois clubes (Corinthians e Osasco Audax) durante sua temporada de trabalho.

"Vamos usar as dependências do Audax para treinos e jogos como mandantes, mas a ideia é jogar algumas partidas na Arena Corinthians, como preliminar do time masculino. Essa possibilidade ainda está sendo estudada com a diretoria e o departamento de futebol. A intenção é disputarmos os principais campeonatos do Brasil, por isso já estamos inscritos no Brasileiro", disse Cris Gambaré, conselheira e diretora do departamento feminino, ao GloboEsporte.com

Visando abater as dívidas fiscais, o Corinthians aderiu ao Programa Profut, que prolonga o prazo de financiamento em até 240 meses para os débitos com o governo e 180 meses para pagamento do FGTS, e como contrapartida deve investir, cada vez mais, nas categorias de base e no futebol feminino. O que tornou decisivo o resgate da equipe do Parque São Jorge.

A iniciativa e criação do elenco também conta com o trabalho do departamento de marketing do Corinthians, que garante apoio a modalidade, além de ser responsável pela captação de verbas para o crescimento e a qualidade do esporte.

"O papel do marketing será o de captação de recursos para a manutenção e evolução do time, e a ativação do esporte e patrocinadores que venham apoiar o time", afirmou Gustavo Herbetta, gerente de marketing do Corinthians

O Campeonato Brasileiro feminino de futebol organizado pela CBF começou a ser disputado apenas em 2013. A próxima edição, em 2016, tem início no dia 20 de janeiro e conta com a participação do Corinthians, além de outras 19 equipes do país.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes