Venha fazer parte da KTO
x

Rivalidade nos clássicos de SP é tema de jogadores em partida beneficente

4.0 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lucca retorna para São Paulo, nesta quinta- feira, para dar andamento em sua negociação com o Timão

Lucca retorna para São Paulo, nesta quinta- feira, para dar andamento em sua negociação com o Timão

Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Considerado Talismã e grande destaque na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, o meia-atacante Lucca, novato no futebol paulista, esteve ao lado do ex-jogador do São Paulo Aloísio e de Amaral, que atuava pelo Palmeiras, em uma partida beneficente, em Palmas, no estado do Tocantins. Após o jogo, os atletas falaram sobre a rivalidade presente nos clássicos paulistas.

Em um período de empréstimo para o Timão, Lucca foi decisivo, e agora inicia a negociação com o seu clube Criciúma para, quem sabe, atuar pelo time alvinegro em 2016. Sobre a rivalidade nos jogos entre os grandes de São Paulo, o jogador acredita que o respeito deve permanecer entre os atletas, dentro e fora de campo.

"Acho que não tem muito isso mais. Dentro de campo cada um vai defender o seu pão e fora dele a gente se respeita. O respeito entre os jogadores prevalece sempre", disse ao GloboEsporte.com

Com uma passagem marcante do Tricolor, entre 2005 e 2008, Aloísio também comentou sobre a rivalidade, e afirma que muita coisa mudou entre os jogadores.

"Os caras estão se respeitando mais, antes não tinha esse respeito. Mas naquela época era muito bom, existia um motivo a mais para entrar em campo, o que deixava o torcedor mais empolgado quando vencia para tirar onda com o adversário. Até me lembro de uma decisão entre Palmeiras e Corinthians que acabou em confusão com Edilson e o Paulo Nunes. Mas a rivalidade é bom porque motiva bastante o jogador."

Já Amaral, vê uma grande amizade entre os atletas, hoje em dia, e por esse motivo não acredita na rivalidade, que era tão presente nas décadas de 80 e 90.

"Agora é outra história. Antigamente era mais difícil, você olhava Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, a rivalidade era maior e atualmente tem uma amizade entre os jogadores rivais o que não tinha muito no passado."

Na ocasião, Aloísio não mediu elogios a joia do Timão. Para ele, o atacante tem talento para atuar nos grandes clubes da Europa.

"Craque de bola. Torço para ele sempre se destacar no futebol. É um jogador que tem capacidade de chegar no Barcelona, Real e qualquer outro dos grandes da Europa. Na hora que o Corinthians precisou, ele estava preparado. Parabéns irmão! E que você possa conquistar mais títulos ainda e dar alegria para a torcida, seus amigos, familiares e sua cidade natal. Ele já é um grande campeão pela humildade e o futebol que vem mostrando", elogiou Chulapa.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: