Bloqueado no Brasil, WhatsApp foi usado o ano inteiro na preparação de jogos do Corinthians

4.5 mil visualizações 28 comentários

Por Meu Timão

O WhatsApp foi incorporado ao dia a dia do elenco corintiano

O WhatsApp foi incorporado ao dia a dia do elenco corintiano

Divulgação

Quando o assunto é modernização do futebol, o Corinthians não deixa a desejar. Além de ter um Centro de Treinamento comparado ao dos grandes europeus, o Timão também faz uso de aplicativos de comunicação, como o WhatsApp, para auxiliar seus atletas durante a preparação nas competições.

Porém, na última quarta- feira, a Justiça Brasileira mandou as operadoras de telefonia bloquearem o uso do aplicativo de mensagem por 48 horas. O Tribunal afirma que a decisão do bloqueio temporário corre em segredo, e que a empresa não atende as determinações judiciais. A queda, porém, durou menos de 24 horas e o serviço já foi restabelecido.

Com mais de 700 milhões de usuários ativos por mês ao redor do mundo, o aplicativo de mensagens instantâneas foi incorporado nas práticas e necessidades do dia a dia no Corinthians. A análise de desempenho é uma das funções usada pelos preparadores, além da coleta de dados dos adversários, e produção de relatórios sobre os treinos e opções táticas dos comandantes.

Após as partidas, os jogadores recebem um conteúdo personalizado em seu aparelho celular. No material estão, geralmente, os pontos fortes e fracos do próximo rival, jogadas ensaiadas da equipe, até mesmo as características e fundamentos indispensáveis para as partidas.

O WhatsApp já voltou a ativa, o Corinthians, porém, só retorna ao trabalho, para temporada 2016, no dia 6 de janeiro. Sorte para o Timão, que estava de férias durante a parada do aplicativo.

Veja Mais:

  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x