Por conta de premiação e normas, Andrés ameaça tirar o Corinthians da Libertadores

Por conta de premiação e normas, Andrés ameaça tirar o Corinthians da Libertadores

Por Meu Timão

Andrés não concorda com as premiações da Libertadores e ameaçou tirar o time da competição

Andrés não concorda com as premiações da Libertadores e ameaçou tirar o time da competição

Foto: Agência Corinthians

Ao lado do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, deve viajar ao Paraguai, na próxima terça-feira, para discutir as condições de disputa da Copa Libertadores 2016. Para Andrés, as normas e premiações do campeonatos não são favoráveis, o que poderia tirar a equipe do torneio.

"Vamos para o Paraguai um dia antes do sorteio para conversar. Se não aumentar as cotas, a gente não vai disputar a Libertadores. A gente entende que essas cotas são ridículas. As do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro são maiores do que na Libertadores", ameaçou Andrés, em evento de doação de sangue na Arena Corinthians

Segundo o superintendente, o Timão precisa de um aumento nas cotas, além da autorização para expor as marcas de seus patrocinadores nas partidas que faz dentro da Arena em Itaquera. No torneio continental, somente alguns parceiros das Conmebol tem os direitos de imagens nas placas que cercam o gramado.

"Não tem problema nenhum para nós. O Corinthians fica tranquilo se não disputar a Libertadores. Eles não estão preocupados com times brasileiros. Tem que aumentar a cota, poder colocar nossos patrocinadores. A Conmebol não deixa exibir o nome dos patrocinados, não tem cabimento isso", concluiu.

Hoje em dia, os clubes que participam da Copa recebem cerca de US$120 (aproximadamente R$ 480 mil) por partida como mandante, na primeira fase de grupos. O Corinthians não concorda com a oferta e busca um acordo que quase dobra a oferta. Para a equipe alvinegra, o pagamento deveria chegar a casa de US$ 300 mil e US$ 350 mil (entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,4 milhão).

Durante reuniões da viagem ao Paraguai, os mandatários do Timão devem chegar a um comum acordo. Caso contrário, há chances do Corinthians abandonar a disputa pelo bicampeonato.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Marlon

    Ranking: 288º

    Marlon 1564 comentários

    por @marlon.cunha.cabral

    Andrés: Vamos para o Paraguai na terça-feira, e se não aumentar, a gente não disputa não. Entendemos que é ridículo receber mais no Paulista, na Copa do Brasil e no Brasileiro do que na Libertadores. Isso ele tem razão!

  • Foto do perfil de TIMONEIRO

    Ranking: 879º

    Timoneiro 638 comentários

    por @antonio.hermes

    Se essa atitude for para o bem do Timão, o Andres tem mais é que ameaçar mesmo! Essa Conmebol já mostrou ser uma entidade corrupta, escalam os árbitros que querem, dão uma premiação horrorosa e ainda obrigam os clubes a gastarem absurdos só com viagens!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3695 comentários

    369º. por @lourival.junior

    Quando respondi anteriormente já tinha conhecimento dessa matéria mano, mas a CONMEBOL já vinha dizendo ah uns 4 meses que aunentaria, tanto é que não chegou no valor ideal ainda, mas o importante é que aumentou. Kkk também gosto das discussões mano, futebol é isso! E é bom quando do outro lado tem cara sensato discutindo! Que discorda e sabe argumentar;) é nois mano!

    Foto do perfil de Helton

    Helton 420 comentários

    23/12/2015 às 10h16 por @bob.loko

    Pressão do Corinthians faz Conmebol aumentar premiação da Libertadores
    Por Meu Timão em 21 de dezembro de 2015 às 19h24

    Ta aí mano já é um passo importante para a Libertadores que nós tanto gostamos ficar ainda melhor. E não foi por cause do Andres que mudaram e sim pelo medo de perder o clube que da mais lucro e visibilidade para a conmebol e Libertadores que é o Corinthians
    Abraço amigão gosto destas conversas é nois

  • Foto do perfil de Helton

    Ranking: 1403º

    Helton 420 comentários

    368º. por @bob.loko

    Pressão do Corinthians faz Conmebol aumentar premiação da Libertadores
    Por Meu Timão em 21 de dezembro de 2015 às 19h24

    Ta aí mano já é um passo importante para a Libertadores que nós tanto gostamos ficar ainda melhor. E não foi por cause do Andres que mudaram e sim pelo medo de perder o clube que da mais lucro e visibilidade para a conmebol e Libertadores que é o Corinthians
    Abraço amigão gosto destas conversas é nois

    Foto do perfil de Lourival

    Lourival 3695 comentários

    22/12/2015 às 20h31 por @lourival.junior

    Eu entendo isso mano, e apoio O CORiNThIANS em qualquer circunstâncias, só não acho o Andrés santo, e gosto muito do torneio! Acho que tem sim que brigar pelo aumento, mas junto com outras equipes, a CONMEBOL não vai aumentar por causa di Andrés, vai aumentar por causa dos clubes.

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3695 comentários

    367º. por @lourival.junior

    Eu entendo isso mano, e apoio O CORiNThIANS em qualquer circunstâncias, só não acho o Andrés santo, e gosto muito do torneio! Acho que tem sim que brigar pelo aumento, mas junto com outras equipes, a CONMEBOL não vai aumentar por causa di Andrés, vai aumentar por causa dos clubes.

    Foto do perfil de Helton

    Helton 420 comentários

    21/12/2015 às 19h00 por @bob.loko

    Respeito sua opinião, mas o Andrés a cada 10 coisas que fala 8 é verdade e já provou isso, devemos apoiar porque está na cara que sempre houve favorecimento a times estrangeiros principalmente argentinos e uruguaios, fora os problemas com segurança de torcedores e clube e péssima organização e principalmente corrupção que rola solta e os donos da Libertadores pagam uma merreca aos clubes e embolsam milhões e milhões igual uma tal grobo que um clube se mata 38 jogos, da uma renda de quase 1bilhao a TV e o prêmio do brasileirão é 10 milhões. O fato é que pouco se lixam para os clubes e se cada um não brigar pelo que merece vão sempre ficar na mesma

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 3º

    Edson 28037 comentários

    366º. por @edsonteo

    Esta premiação é ridícula... Muito roubo por parte desta comenbol! Vergonhoso!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 153º

    Paulo 2492 comentários

    365º. por @paulo.edson1

    Estou de acordo com Andrés. Muito ridículo a premiação e a forma da lá. Na verdade a Libertadores tá ridícula faz tempo juntamente com a CONMEBOL

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 164º

    Leandro 2396 comentários

    364º. por @leandrosjc

    As cezes tem que botar pressão. Veja: hoje anunciaram o aumento nos valores. Não dá pra abaixar a cabeça pra federação e congregação alguma.

    Foto do perfil de Regina

    Regina 76 comentários

    21/12/2015 às 18h42 por @regina.sano

    Só respondi a sua afirmação de que a renda não era significativa. Onde eu disse que devemos pedir esmola? Se R$ 16 milhões não é significativo... O que é pra você? Essa foi a questão, não?

  • Foto do perfil de Helton

    Ranking: 1403º

    Helton 420 comentários

    363º. por @bob.loko

    Respeito sua opinião, mas o Andrés a cada 10 coisas que fala 8 é verdade e já provou isso, devemos apoiar porque está na cara que sempre houve favorecimento a times estrangeiros principalmente argentinos e uruguaios, fora os problemas com segurança de torcedores e clube e péssima organização e principalmente corrupção que rola solta e os donos da Libertadores pagam uma merreca aos clubes e embolsam milhões e milhões igual uma tal grobo que um clube se mata 38 jogos, da uma renda de quase 1bilhao a TV e o prêmio do brasileirão é 10 milhões. O fato é que pouco se lixam para os clubes e se cada um não brigar pelo que merece vão sempre ficar na mesma

    Foto do perfil de Lourival

    Lourival 3695 comentários

    20/12/2015 às 10h43 por @lourival.junior

    Será que ta mano? Porque nenhum outro clube questiona? Além do que a renda da Libertadores vai muito além da premiação, os ingressos são mais caros e a arena lota, a marca Corinthians se eleva a nível continental, tem direitos de transmissão, sócio tircedor que se alavanca, isso sem contar o mundial no fim do ano se for campeão! EAcho certo brigar, e acho que isso é só uma pressão pra que a CONMEBOL aumente as premiações, no fim o time não vai abrir mão da competição. Pelo menos torço pra não abrir, até porque por mais que o Timão não viva de Libertadores é uma competição que eu particularmente gosto muito e espero que estejamos nela.

  • Foto do perfil de Regina

    Ranking: 284ª

    Regina 76 comentários

    362º. por @regina.sano

    Concordo totalmente com você... Pra mim, isso é lobby para se reeleger. Fora que o cara é um ogro. Tudo bem, ele revolucionou o Corinthians, mas quando o cara parte para a política, já começo a ficar desconfiada. Na questão dos NR acho que ele se precipitou, e deu no que deu... Quem tem que falar pelo clube é o Roberto de Andrade. O Andrés adora mandar recado pela mídia. Aliás, ele como deputado teria que se afastar do Corinthians porque eticamente não pega bem.

    Foto do perfil de Jhonatan

    Jhonatan 686 comentários

    20/12/2015 às 16h17 por @jhonatan.sol

    Na moral maior presidente da história do coringão mais sinceramente acho que o Andres causa muito na mídia, essas conversas poderiam ser revindicadas (e deve ser) só que internamente, nada de ameacinha, o sonho nosso é a Libertadores do ano que vem, é o tal projeto do Titi, é o apice sul-americano por enquanto, e ele não tem o direito de falar por todos os torcedores, e tirar o time de uma competição que estamos loucos pra ganhar o ano que vem, depois que se formar uma outra grande liga na América fmz, mais por enquanto o destaque internacional proporcionado ao Corinthians é esse, e vamos lá vamos ganhar, o ANdres tem que parar de falar demais ele é muito falador, e falador passa mal, mesmo sendo o melhor presidente da história tem que fazer o trabalho dele e deixar para o Roberto falar pelo Timão.
    Tudo é Andres só ele que fala pelo time ta ficando chato já isso.

  • Foto do perfil de Regina

    Ranking: 284ª

    Regina 76 comentários

    361º. por @regina.sano

    Só respondi a sua afirmação de que a renda não era significativa. Onde eu disse que devemos pedir esmola? Se R$ 16 milhões não é significativo... O que é pra você? Essa foi a questão, não?

    Foto do perfil de Leandro

    Leandro 2396 comentários

    21/12/2015 às 11h46 por @leandrosjc

    E por conta disso os times precisam continuar pedindo esmola da Comebol?

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1º

    Guilherme 41150 comentários

    360º. por @guilherme.teixeira.d

    Sem contar que a arbitragem sempre prejudica os clubes brasileiros, só não vê quem não quer.

    Foto do perfil de TIMONEIRO

    TIMONEIRO 638 comentários

    19/12/2015 às 11h33 por @antonio.hermes

    Se essa atitude for para o bem do Timão, o Andres tem mais é que ameaçar mesmo! Essa Conmebol já mostrou ser uma entidade corrupta, escalam os árbitros que querem, dão uma premiação horrorosa e ainda obrigam os clubes a gastarem absurdos só com viagens!