Bola de Ouro e campeão na Índia, Mendoza já fala sobre volta ao Corinthians
39 mil visualizações 108 comentários
Por Meu Timão

Em boa fase na Índia, Mendoza deve retornar ao Corinthians apenas em julho
Divulgação/ISL
Após marcar o gol que garantiu o título da Superliga Indiana ao Chennaiyin, Stiven Mendoza analisou sua atuação ao longo da temporada. Para o atacante colombiano, que recebeu o troféu Bola de Ouro, o regresso à competição que o projetou para o cenário internacional foi benéfico.
“Ela (Superliga Indiana) me ajudou a evoluir e melhorou a minha habilidade e confiança. Eu devo a minha melhoria ao treinador Materazzi. Como ele me deu confiança e me mostrou o caminho, vou voltar para o Corinthians, terminar o meu contrato e depois pensar em meu próximo passo”, declarou o jogador aos jornais indianos.
No último domingo, Mendoza marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 de sua equipe sobre o Goa, time comandado pelo brasileiro Zico. A emocionante decisão, válida pela final do campeonato local, contou com dois pênaltis desperdiçados, duas viradas e três gols nos acréscimos.
Antes de virar herói, o colombiano não converteu um pênalti e deixou escapar uma grande oportunidade de colocar o Chennaiyin mais perto do título. “Mas mantive a calma e decidi ficar focado. Eu tive um grande apoio dos meus companheiros e sabia que se eu mantivesse a calma, poderíamos vencer. Isso funcionou”, acrescentou.
Em boa fase no futebol indiano, Mendoza tem contrato com o Timão até 2018. Ele foi contratado em janeiro deste ano, mas acabou pouco aproveitado pelo técnico Tite e decidiu retornar por empréstimo à antiga equipe. Seus salários são pagos integralmente pelo Chennaiyin.
“Minha presença aqui no ano passado me ajudou a entrar em um time melhor (Corinthians). Estou muito feliz e meu tempo aqui me deu habilidade e motivação para melhorar”, concluiu. Entretanto, segundo o superintende de futebol do clube paulista, Andrés Sanchez, o colombiano deverá ser vendido.