Com sonho de vingar no Timão, Matheus Pereira ignora rumores da Itália

Com sonho de vingar no Timão, Matheus Pereira ignora rumores da Itália

Por Meu Timão

4.7 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Matheus Pereira vai estrear na Copinha com o Corinthians na próxima temporada

Matheus Pereira vai estrear na Copinha com o Corinthians na próxima temporada

Foto: Agência Corinthians

Especulado no Juventus, da Itália, Matheus Pereira, de 17 anos, atuou três vezes pelo time profissional do Corinthians durante a temporada 2015 e sonha com um futuro brilhante na equipe alvinegra.

Visto pelos companheiros como um garoto acima da média, entre os garotos das categorias de base que treinaram com elenco principal, o jovem teria sido sondado pela equipe italiana. Segundoo site "Calciomercato.com", os italianos podem oferecer até R$ 13 milhões por jogador, que tem apenas 5% dos seus direitos econômicos ligados ao clube do Parque São Jorge. O restante pertencente ao agente de futebol Fernando Garcia.

"Especulações sempre vão existir, mas para mim não chegou nada. Estou focado no Corinthians, em fazer uma boa Copa São Paulo", disse ele ao Globoesporte.com

Com um futuro promissor, o jogador não fugiu ao ser questionado sobre uma grande proposta do mercado europeu. Matheus, que ainda não se seduz com sondagens de fora, projetou seu futuro no Corinthians.

"Meu primeiro desejo é fazer história no Corinthians e só depois pensar no futuro. Não penso em sair ainda", garantiu o jovem talento.

Matheus, conhecido como Pirulão pelos companheiros de equipe e comissão técnica, estreou no time profissional em julho, no amistoso festivo contra o ABC, em Natal, quando apenas reservas foram a campo. Teve sua segunda oportunidade na parte final da vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro. Já na Copa do Brasil, entrou como titular na derrota para o Santos, nas oitavas de final da competição. Pirulão já coleciona o título deCampeão mundial com o time sub-17 e paulista com a equipe sub-20.

"Foi um ano muito bom, de experiências novas. Atuei alguns jogos pelo profissional e fiquei muito feliz por coroar tudo com o título (brasileiro). O jogo contra o Santos, até o momento, foi meu jogo mais importante, pelo tamanho dele. Acho que fui bem, pelas circunstâncias do jogo", concluiu o jogador.

No clube desde os 10 anos, Matheus disputará sua primeira Copinha no próximo ano. A equipe estreia no torneio no dia 2 de janeiro, diante do Bragantino, em Limeira, pelo Grupo 11.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes