Jornais da Turquia repercutem suposto interesse do Timão em Diego Ribas

Jornais da Turquia repercutem suposto interesse do Timão em Diego Ribas

Por Meu Timão

Aos 30 anos, Diego pode ser repatriado pelo Timão, segundo o noticiário turco

Aos 30 anos, Diego pode ser repatriado pelo Timão, segundo o noticiário turco

Foto: Reprodução

Recém-campeão brasileiro, o Corinthians busca a contratação de quatro reforços para a próxima temporada. Sem Jadson, que acertou sua transferência para o Tianjin Quanjian, da China, a diretoria alvinegra pode estar interessada em Diego Ribas, de acordo com jornais esportivos da Europa.

Considerado um dos meias mais promissores do futebol brasileiro na última década, Diego tem 30 anos e atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. Apesar de a imprensa local repercutir a possibilidade do atleta vestir a camisa do Timão no início de 2016, a informação teria partido da Rádio Guaíba, de Porto Alegre-RS.

Formado nas divisões de base do Santos, Ribas permaneceu integrado ao elenco profissional por duas temporadas antes de acertar com o Porto. Na época, o clube lusitano desembolsou 7 milhões de euros pela joia do time da baixada santista. Ainda jovem, ele chegou para ocupar a vaga do ex-corinthiano Deco, que acabara de reforçar o Barcelona, da Espanha.

O futebol promissor de Diego despertou a atenção de equipes do Velho Continente. Em 2006, o brasileiro decidiu trocar Portugal pela Alemanha, assinando com o Werder Bremen. Sem fugir da responsabilidade, ele levou o clube germânico aos títulos da Copa da Liga Alemã e da Copa da Alemanha.

Já em 2009, a Juventus anunciou a contratação do meia por 24,5 milhões de euros. Apesar do status de craque, o atleta sofreu com uma grave lesão e acabou perdendo espaço do time italiano. Mesmo recuperado, acumulou atuações irregulares e decidiu retornar ao futebol alemão, desta vez ao Wolfsburg. Antes de atuar pelo Fenerbahçe, Ribas foi emprestado ao Atlético de Madri.

A especulação envolvendo o nome de Diego, ao menos, tem fundamento. Meia de ligação e dono de uma técnica apurada, o brasileiro poderia desempenhar a função de Jadson pelo setor direito do ataque. Nos últimos dias, o Timão anunciou a contratação de Marlone, que se destacou no Sport pelo lado esquerdo.

Confira algumas notícias da imprensa da Turquia

Ajanshaber.com

www.milliyet.com.tr/

www.trfutbol.com

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes