Preparador do Timão garante: 'Em 2015 se jogou por amor'

Preparador do Timão garante: 'Em 2015 se jogou por amor'

Por Meu Timão

Para Fábio, é fundamental andar de mãos dadas com o treinador

Para Fábio, é fundamental andar de mãos dadas com o treinador

Foto: Agência Corinthians

Considerado por muitos o melhor em atuação no Brasil e com o currículo repleto de grandes conquistas, o preparador físico Fábio Mahseredjian, que também atua na Seleção Brasileira, não se vê como um dos protagonistas do Corinthians na temporada 2015. Por outro lado, o profissional é tido como peça decisiva na campanha, dando a equipe um fôlego surpreendente durante todo o ano de trabalho.

Em entrevista ao LANCE!, Fábio destacou o empenho da comissão técnica, do comandante Tite, além do grupo de atletas do Timão:

"Mesmo com os direitos de imagem e algumas premiações em atraso, os atletas não deixaram isso afetar ou transparecer, eles foram empenhados com a instituição o tempo todo. Em 2015 se jogou por amor, satisfação, por gostar do clube", afirmou Fábio.

Atuando há quase 30 anos no futebol, o preparador acredita que a cooperação dos atletas, até mesmo ouvindo as instruções para não saírem da linha nas férias, é fundamental para uma equipe campeã. Ao explicar o que pensa sobre o seu papel no elenco, Fábio usou uma metáfora cinematográfica:

"Se fosse um filme, o diretor seria o treinador, e os atores os jogadores. Eu, os médicos e outros profissionais, somos atores coadjuvantes, que também disputamos o Oscar. Sem nós não existiria filme", brincou.

Além dos quatro Campeonatos Brasileiros pelo Corinthians (1999, 2005, 2011 e 2015), Mahseredjian acumula mais de uma dezena de títulos não só pelo Timão, como por outras equipes. Dentre os canecos, o Mundial de Clubes de 2012 é o de maior expressão na carreira do profissional, que deixou o Timão juntamente com Tite em 2013 e retornou no início desta temporada.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes