Sem proposta concreta, Corinthians se previne e prepara Pato para Florida Cup

Sem proposta concreta, Corinthians se previne e prepara Pato para Florida Cup

Por Meu Timão

O atacante Alexandre Pato tem contrato até o fim de 2016 com o Corinthians

O atacante Alexandre Pato tem contrato até o fim de 2016 com o Corinthians

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians já se prepara para um possível fracasso na venda do atacante Alexandre Pato. Com a viagem de pré- temporada marcada para o dia 13 de janeiro, os funcionários responsáveis pela logística do clube solicitaram ao atleta cópias de seu passaporte e do visto norte-americano, para que ele esteja apto a viajar junto do elenco no período. A informação é do GloboEsporte.com.

O Timão segue firme na tentativa de vender o jogador nesta janela de transferências, por sua vez, caso não seja negociado, Pato se reapresenta com o restaste do elenco no Centro de Treinamento Joaquim Grava no próximo dia 6 e será opção para o técnico Tite no ataque alvinegro. Em meados de janeiro viaja para disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

Com sondagens do futebol chinês, mas sem propostas concretas do mercado europeu, o atacante, de 26 anos, aguarda a definição sobre seu futuro desde que o contrato de empréstimo com o São Paulo terminou. O atleta deixa claro que não gostaria de atuar em um mercado alternativo.

O Timão, que planeja recuperar o investimento no jogador, pede quantias consideradas altas. O superintendente de futebol Andrés Sanchez diz que o clube não negocia Pato por menos de 15 milhões de euros (R$ 64,8 milhões), em que a equipe do Parque São Jorge garante 60% do valor.

"Por menos de 15, 20 milhões de euros, ele não sai. Se chegar com uma proposta de 10 milhões, nem adianta conversar conosco", afirmou Andrés, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

De férias em Trancoso, na Bahia, o jogador tem publicado fotos realizando exercícios, em preparação para a próxima temporada, e pode abrir mão de sua porcentagem para facilitar a saída.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes