Revelado na base, craque do Chelsea fala sobre seu amor pelo Corinthians

Revelado na base, craque do Chelsea fala sobre seu amor pelo Corinthians

Por Meu Timão

Willian fez seis gols de falta nessa temporada

Willian fez seis gols de falta nessa temporada

Foto: Reprodução

Um dos jogadores mais talentosos vindo da base alvinegra na última década, Willian, falou sobre seu amor ao Corinthians. Além de comentar sobre um possível retorno ao Parque São Jorge no futuro, o meio-campo ainda revelou as suas inspirações para cobrar faltas - visto que nessa temporada Willian tem sido o destaque do Chelsea no quesito.

"Desde que saí do clube, sempre acompanhei o Corinthians. Fiquei muito feliz com título brasileiro, mais uma conquista importante. O carinho que eu tenho pelo clube nunca vai mudar. Não sei se voltarei a jogar lá, mas se um dia tiver a oportunidade de retornar ao Brasil, a opção será o Corinthians, sem dúvida. Mas por enquanto não tenho isso em mente", comentou o jogador em entrevista ao jornal Extra.

A temporada de Willian no clube londrino tem sido ótima, o meia já fez sete gols na temporada, sendo que seis deles foram feitos em cobranças de falta. O jogador comentou sua inspiração nas cobranças de falta.

"Graças a Deus, as coisas vêm dando muito certo. Tenho feito os gols e fico feliz com isso. Sempre me cobro muito para fazer mais gols, para ter uma cobrança de falta perfeita. Na base do Corinthians, eu sempre treinava. Ficávamos vendo o treino dos profissionais, o Marcelinho Carioca batendo falta", completou Willian.

O meio-campista ainda reiterou sua idolatria ao pé de anjo, que era especialista em bolas paradas - ainda citou outros craques do futebol internacional.

"Sempre fui corinthiano e o Marcelinho era o grande ídolo da torcida. Via a forma como ele batia, depois surgiram outros jogadores e eu passei a me inspirar neles também. Beckham, Pirlo, Ronaldinho. Mas minha relação com Marcelinho vai além,comecei a jogar na escolinha que ele tinha em Santo André", disse o jogador.

Pelo Corinthians, o jogador teve a missão de subir das categorias de base e virar o camisa 10 do time, e não decepcionou. Willian fez um ótimo Campeonato Paulista em 2007, depois atuou em algumas partidas no Brasileirão e acabou sendo negociado com o Shakhtar Donetsk - onde ficou por seis temporadas.

.

Veja Mais:

  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes