Venha fazer parte da KTO
x

Revelado na base, craque do Chelsea fala sobre seu amor pelo Corinthians

33 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian fez seis gols de falta nessa temporada

Willian fez seis gols de falta nessa temporada

Reprodução

Um dos jogadores mais talentosos vindo da base alvinegra na última década, Willian, falou sobre seu amor ao Corinthians. Além de comentar sobre um possível retorno ao Parque São Jorge no futuro, o meio-campo ainda revelou as suas inspirações para cobrar faltas - visto que nessa temporada Willian tem sido o destaque do Chelsea no quesito.

"Desde que saí do clube, sempre acompanhei o Corinthians. Fiquei muito feliz com título brasileiro, mais uma conquista importante. O carinho que eu tenho pelo clube nunca vai mudar. Não sei se voltarei a jogar lá, mas se um dia tiver a oportunidade de retornar ao Brasil, a opção será o Corinthians, sem dúvida. Mas por enquanto não tenho isso em mente", comentou o jogador em entrevista ao jornal Extra.

A temporada de Willian no clube londrino tem sido ótima, o meia já fez sete gols na temporada, sendo que seis deles foram feitos em cobranças de falta. O jogador comentou sua inspiração nas cobranças de falta.

"Graças a Deus, as coisas vêm dando muito certo. Tenho feito os gols e fico feliz com isso. Sempre me cobro muito para fazer mais gols, para ter uma cobrança de falta perfeita. Na base do Corinthians, eu sempre treinava. Ficávamos vendo o treino dos profissionais, o Marcelinho Carioca batendo falta", completou Willian.

O meio-campista ainda reiterou sua idolatria ao pé de anjo, que era especialista em bolas paradas - ainda citou outros craques do futebol internacional.

"Sempre fui corinthiano e o Marcelinho era o grande ídolo da torcida. Via a forma como ele batia, depois surgiram outros jogadores e eu passei a me inspirar neles também. Beckham, Pirlo, Ronaldinho. Mas minha relação com Marcelinho vai além,comecei a jogar na escolinha que ele tinha em Santo André", disse o jogador.

Pelo Corinthians, o jogador teve a missão de subir das categorias de base e virar o camisa 10 do time, e não decepcionou. Willian fez um ótimo Campeonato Paulista em 2007, depois atuou em algumas partidas no Brasileirão e acabou sendo negociado com o Shakhtar Donetsk - onde ficou por seis temporadas.

.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: