Alan Mineiro quer fim das férias para se apresentar logo ao Corinthians

Alan Mineiro quer fim das férias para se apresentar logo ao Corinthians

Por Meu Timão

5.3 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

Alan Mineiro é o primeiro reforço do Corinthians para a Copa Libertadores da América

Alan Mineiro é o primeiro reforço do Corinthians para a Copa Libertadores da América

Foto: Divulgação/Bragantino

Destaque do Bragantino na Série B, o meia Alan Mineiro está ansioso pelo início de temporada no Corinthians. Aos 28 anos, o jogador de Três Corações-MG deseja o quanto antes o fim das férias para começar os treinos no clube do Parque São Jorge. Em tom bem humorado, ele admitiu que conta os minutos para a chegada do dia 06 de janeiro.

“Nem se fala. Nunca quis que minhas férias acabassem tão rápido”, brincou Alan Mineiro, em entrevista ao canal SporTV. Antes de acertar com o Timão, o atleta teve passagens por Rio Branco-PR, São Bernardo, Guaraní (PAR), Olé Brasil, Águia Negra, Paulista, Albirex Niigata (JAP), Boa Esporte, Icasa, Capivariano e Ferroviária.

Camisa 10 do Braga em 2015, Alan Mineiro marcou 12 gols na Série B, terminando a competição como o quarto maior artilheiro. Antes de chegar à equipe do interior paulista, o atleta foi eleito o craque da Série A-2 do Paulistão pela Ferroviária.

“Fiquei praticamente um ano sem jogar. Trabalhei de servente, trabalhei na roça. Foi um ano de aprendizado para eu poder ajudar a minha família”, contou Mineiro. “Sou de cidade pequena. Gosto do interior, de pescar, de estar com os amigos. Vou ter que encarar a cidade grande e mudar de vida”, completou.

A contratação do meia se deu por conta da antiga parceria entre Corinthians e Bragantino. Além de Mineiro, o goleiro Douglas Friedric também reforçará o time de Tite a partir de 2016. Com 26 anos, ele já vestiu as cores de Naft Abadan (IRA), Ituano e Caxias, e pertence ao Capivariano até dezembro de 2017.

Na última segunda-feira, o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, confirmou a presença de Alan Mineiro na pré-temporada do Corinthians na Flórida, nos Estados Unidos. “Primeiro que o Alan Mineiro vai fazer total parte do grupo, vai para a pré-temporada, comissão e treinador contam com ele para 2016", tranquilizou. Havia a possibilidade de o jogador ser emprestado ao Náutico.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Palmeiras na final do Sub-20

    Corinthians enfrenta o Palmeiras na final do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Rotina de treinos para jogo contra o Vasco começa mais cedo no Corinthians

    Corinthians antecipa treino e concentração do elenco; grupo fica junto até sábado

    ver detalhes
  • Corinthians de Fagner sofreu terceiro revés seguido para o Cruzeiro e segue perto do Z4

    Com um a menos de novo, Corinthians perde do Cruzeiro e flerta com rebaixamento

    ver detalhes
  • Cássio foi a “boa notícia” do Corinthians em Belo Horizonte

    Cássio é eleito o melhor do Corinthians no Mineirão; dupla beira nota zero

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes