Alan Mineiro quer fim das férias para se apresentar logo ao Corinthians

Alan Mineiro quer fim das férias para se apresentar logo ao Corinthians

Por Meu Timão

Alan Mineiro é o primeiro reforço do Corinthians para a Copa Libertadores da América

Alan Mineiro é o primeiro reforço do Corinthians para a Copa Libertadores da América

Foto: Divulgação/Bragantino

Destaque do Bragantino na Série B, o meia Alan Mineiro está ansioso pelo início de temporada no Corinthians. Aos 28 anos, o jogador de Três Corações-MG deseja o quanto antes o fim das férias para começar os treinos no clube do Parque São Jorge. Em tom bem humorado, ele admitiu que conta os minutos para a chegada do dia 06 de janeiro.

“Nem se fala. Nunca quis que minhas férias acabassem tão rápido”, brincou Alan Mineiro, em entrevista ao canal SporTV. Antes de acertar com o Timão, o atleta teve passagens por Rio Branco-PR, São Bernardo, Guaraní (PAR), Olé Brasil, Águia Negra, Paulista, Albirex Niigata (JAP), Boa Esporte, Icasa, Capivariano e Ferroviária.

Camisa 10 do Braga em 2015, Alan Mineiro marcou 12 gols na Série B, terminando a competição como o quarto maior artilheiro. Antes de chegar à equipe do interior paulista, o atleta foi eleito o craque da Série A-2 do Paulistão pela Ferroviária.

“Fiquei praticamente um ano sem jogar. Trabalhei de servente, trabalhei na roça. Foi um ano de aprendizado para eu poder ajudar a minha família”, contou Mineiro. “Sou de cidade pequena. Gosto do interior, de pescar, de estar com os amigos. Vou ter que encarar a cidade grande e mudar de vida”, completou.

A contratação do meia se deu por conta da antiga parceria entre Corinthians e Bragantino. Além de Mineiro, o goleiro Douglas Friedric também reforçará o time de Tite a partir de 2016. Com 26 anos, ele já vestiu as cores de Naft Abadan (IRA), Ituano e Caxias, e pertence ao Capivariano até dezembro de 2017.

Na última segunda-feira, o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, confirmou a presença de Alan Mineiro na pré-temporada do Corinthians na Flórida, nos Estados Unidos. “Primeiro que o Alan Mineiro vai fazer total parte do grupo, vai para a pré-temporada, comissão e treinador contam com ele para 2016", tranquilizou. Havia a possibilidade de o jogador ser emprestado ao Náutico.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes