Após amistoso, técnico do Sub-20 enaltece vitória e credita vivência com elenco principal

2.3 mil visualizações 19 comentários

Por Meu Timão

O Timãozinho participou de um amistoso na Fazendinha, no Parque São Jorge

O Timãozinho participou de um amistoso na Fazendinha, no Parque São Jorge

Divulgação

Depois da vitória por 3 a 1 contra o São Bernardo, no último teste antes da estreia na Copa São Paulo de Juniores, o técnico do Corinthians da categoria Sub-20, Osmar Loss, concedeu um entrevista coletiva para a imprensa, na Fazendinha, no Parque São Jorge.

No início da partida, os jovens atletas notaram a presença de números jornalistas, que vieram acompanhar a última atividade antes da estreia. De acordo com o comandante, os jogadores sentiram um pouco intimidados com a grande responsabilidade, mas estão preparados para a competição:

"Foi muito importante, o São Bernardo colocou uma plataforma de jogo de contra-ataque que iremos encontrar na competição e que não soubemos nos comportar bem. Isso para teste é importante, sim. Com vocês (jornalistas) aqui, nossos meninos quiseram fazer algumas coisas que não precisam no primeiro tempo. Dei mais 15 minutos na segunda etapa por isso. Foi bastante válido esse amistoso", afirmou Loss, após o triunfo da equipe.

Para o treinador, é importante ter jogadores com bagagem em passagens e experiência no elenco profissional do Corinthians, como Matheus Pereira, Matheus Vargas, Tocantins e Gabriel Vasconcelos - que participaram de treinamentos e jogos com o elenco durante a temporada de 2015.

"A vivência no profissional, trabalhar dia a dia a com Renato, Cassio, Ralf, Jadson, todos eles tiveram oportunidade de treinar com o Tite no profissional só tem a agregar. Só aquele papo, aquela orientação, momento de travar, fazer uma falta, atrasar o lance, retomar. Tudo isso. Aqueles caras tem muita vivencia e traz isso para os atletas. Vai dar suporte para os mais jovens", concluiu.

Na estreia do torneio, o Timãozinho pega o Bragantino, em Limeira, já no próximo sábado. No mesmo grupo (11), a equipe brigará por uma vaga contra a Inter de Limeira e Botafogo-PB.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x