Após amistoso, técnico do Sub-20 enaltece vitória e credita vivência com elenco principal

Após amistoso, técnico do Sub-20 enaltece vitória e credita vivência com elenco principal

Por Meu Timão

O Timãozinho participou de um amistoso na Fazendinha, no Parque São Jorge

O Timãozinho participou de um amistoso na Fazendinha, no Parque São Jorge

Foto: Divulgação

Depois da vitória por 3 a 1 contra o São Bernardo, no último teste antes da estreia na Copa São Paulo de Juniores, o técnico do Corinthians da categoria Sub-20, Osmar Loss, concedeu um entrevista coletiva para a imprensa, na Fazendinha, no Parque São Jorge.

No início da partida, os jovens atletas notaram a presença de números jornalistas, que vieram acompanhar a última atividade antes da estreia. De acordo com o comandante, os jogadores sentiram um pouco intimidados com a grande responsabilidade, mas estão preparados para a competição:

"Foi muito importante, o São Bernardo colocou uma plataforma de jogo de contra-ataque que iremos encontrar na competição e que não soubemos nos comportar bem. Isso para teste é importante, sim. Com vocês (jornalistas) aqui, nossos meninos quiseram fazer algumas coisas que não precisam no primeiro tempo. Dei mais 15 minutos na segunda etapa por isso. Foi bastante válido esse amistoso", afirmou Loss, após o triunfo da equipe.

Para o treinador, é importante ter jogadores com bagagem em passagens e experiência no elenco profissional do Corinthians, como Matheus Pereira, Matheus Vargas, Tocantins e Gabriel Vasconcelos - que participaram de treinamentos e jogos com o elenco durante a temporada de 2015.

"A vivência no profissional, trabalhar dia a dia a com Renato, Cassio, Ralf, Jadson, todos eles tiveram oportunidade de treinar com o Tite no profissional só tem a agregar. Só aquele papo, aquela orientação, momento de travar, fazer uma falta, atrasar o lance, retomar. Tudo isso. Aqueles caras tem muita vivencia e traz isso para os atletas. Vai dar suporte para os mais jovens", concluiu.

Na estreia do torneio, o Timãozinho pega o Bragantino, em Limeira, já no próximo sábado. No mesmo grupo (11), a equipe brigará por uma vaga contra a Inter de Limeira e Botafogo-PB.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Arana não abala diretoria do Corinthians: 'Ninguém sai até dezembro!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes