Rumo ao Bi! Corinthians estreia com vitória na Copinha de 2016

Rumo ao Bi! Corinthians estreia com vitória na Copinha de 2016

Por Meu Timão

27 mil visualizações 159 comentários Comunicar erro

Tocantins abriu o placar para o Timão na estreia da Copa São Paulo

Tocantins abriu o placar para o Timão na estreia da Copa São Paulo

Agência Corinthians

Atual campeão e maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove conquistas, o Corinthians estreou na edição de 2016 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite deste sábado, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Quem abriu o placar foi o atacante Gustavo Tocantins, que chegou a ter chance no profissional com Mano Menezes em 2014 e, inclusive, defendeu o time principal de Bragança na temporada passada. No fim, o volante Maycon fechou o placar com um belo chute de fora da área.

O Timãozinho é o segundo colocado do Grupo 11, com três pontos, perdendo no saldo para o Botafogo-PB, que horas mais cedo venceu a Inter de Limeira por 3 a 0.

Confira a escalação do Corinthians:

Felipe, Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius Del'Amore e Guilherme Romão; Warian, Maycon e Matheus Pereira (Claudinho, 34' do 2º T); Léo Jabá (Renan Areias, 43' do 2ºT), Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins (Pedrinho, 34' do 2ºT). Técnico: Osmar Loss.

Primeiro tempo

Apoiados pela Fiel, que como sempre marcou boa presença nas arquibancadas, os comandados do técnico Osmar Loss foram superiores desde o princípio. Liderada pelo "experiente" Matheus Pereira, que faz parte do elenco profissional de Tite, a equipe alvinegra foi logo pra cima. Léo Jabá arriscou um chute e esquerda e, minutos depois, perdeu um gol inacreditável. O zagueiro e capitão Léo Santos se aventurou no ataque, bancou o lateral e cruzou da esquerda para o camisa 20, que deixou a bola passar no meio das pernas e furou quase da pequena área.

O bom lateral-esquerdo Guilherme Romão foi uma boa surpresa e uma das principais armas, chegando com frequência ao ataque. Atrás, o goleiro Felipe fez duas belas defesas quando foi exigido pelo ataque do Bragantino (uma cabeçada cara a cara de Lucas Nathan e um chute cruzado de Rafael Rosa).

No minuto final, outro gol incrível perdido pelo Timãozinho. Em uma boa tabela pelo meio, Gabriel Vasconcelos foi travado e a bola sobrou para o lateral-direito Léo Príncipe, que tentou de calcanhar, sem goleiro. O defensor rival salvou em cima da linha.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians começou com tudo. Léo Jabá fez bela jogada pela direita e cruzou para Gustavo Tocantins, que arriscou de primeira e chutou por cima.

Aos 12 minutos, finalmente o gol saiu! Léo Príncipe recebe lançamento pela direita, cruzou para Léo Jabá, que chutoua para o rebote do goleiro Alysson. Então, Tocantins não perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 20 minutos, Tocantins quase fez um gol parecido. Desta vez, foi Jabá quem cruzou da direita, mas o camisa 11 pegou de primeira e chutou por cima do travessão.

O Bragantino assustou com uma bola na trave em cobrança de falta de Gabriel. O troco foi um chute de Gabriel Vasconcelos, artilheiro da equipe no título do ano passado, espalmado para escanteio.

Aos 30, mais uma vez Vasconcelos levou perigo. Ele recebeu na entrada da área, fintou o goleiro, que se recuperou e fez bela defesa. A zaga tentou afastar mas, no rebote, Maycon acertou um belo chute de fora da área para dar números finais.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na Copinha na próxima segunda-feira, 4 de janeiro às 19h, contra o Botafogo-PB, também no Major Levy Sobrinho, em Limeira. Jogo de extrema importância, pois uma vitória coloca a equipe de Loss na liderança do Grupo 11. Vale lembrar que, na atual edição, classificam-se dois por grupo. Os melhores do grupo do Timãozinho enfrentarão os melhores do Grupo 12, que tem Mogi Mirim, Náutico, Guarani e Paysandu.

Veja Mais:

  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes
  • Mais maduro, Pedrinho quer aumentar coleção de títulos pelo Corinthians em 2019

    Questionado sobre Carille, Pedrinho sugere permanência no Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Jorge Henrique foi Campeão da Libertadores e do Mundial na temporada de 2012

    Jorge Henrique analisa comparação de estilo de jogo com Romero e fala em 2019 melhor no Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante Janderson é opção para Barroca em duelo com Internacional; bola rola às 16h

    Classificados, Corinthians e Internacional duelam por liderança na Copa RS

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes