Futebol inglês quer Marquinhos e Corinthians pode levar uma grana

Futebol inglês quer Marquinhos e Corinthians pode levar uma grana

Por Meu Timão

Marquinhos começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians

Marquinhos começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians

Foto: Divulgação

Apesar de ser considerado um dos jogadores com menos de 21 anos mais valioso do mundo, Marquinhos não é ainda titular na zaga do Paris Saint-Germain. Isso porque, no time francês, o jogador disputa espaço com os também brasileiros David Luiz e Thiago Silva.

E isso tem começado a incomodar o jogador - ou pelo menos, é o que acredita a imprensa inglesa. Pela segunda vez, o zagueiro atraí os olhares dos gigantes ingleses, que estariam interessados em levar o jogador. O Manchester United e o Chelsea são os nomes mais prováveis na disputa para impulsionar o futuro do jogador na Premier League. Com o acerto do negócio, o Corinthians pode acabar beneficiado.

Com o direito aos mecanismos de solidariedade estipulados pela FIFA, a equipe do Parque São Jorge, formadora do atleta, teria direito a cerca de 2,5% dos valores pagos na negociação. O percentual é baseado no tempo em que o atleta atuou pelo time.

Como os valores para Marquinhos são altos - na casa dos 38 milhões de libras - o Timão garantiria uma bolada. Com a cotação atual da libra, a negociação chegaria na casa dos R$220,4 milhões, dos quais o Corinthians teria direito à cerca de R$3,5 milhões.

Marquinhos começou sua carreira no juvenil do Corinthians com participações por todas seleções de base do Brasil. Durante o Campeonato Brasileiro de 2011 foi promovido pelo técnico Tite, participando do elenco pentacampeão Voltou as categorias de base para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, onde foi um dos destaques da competição e ajudou o Timão a ser campeão.

Com um futuro promissor e atuações sólidas pelo Corinthians e pelas Seleções de base do Brasil, o jovem zagueiro foi vendido para a Roma no início de 2013. Ao todo foram apenas 15 jogos pelos profissionais do Timão.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes