Preparador revela treinamento para corrigir as falhas do goleiro Cássio

6.1 mil visualizações 47 comentários

Por Meu Timão

Após a conquista do Brasileiro, o goleiro Cássio vive grande momento no Corinthians

Após a conquista do Brasileiro, o goleiro Cássio vive grande momento no Corinthians

Agência Corinthians

Herói nas conquistas do Mundial de Clubes e da Libertadores em 2012, o goleiro Cássio passou boa parte da temporadas seguintes tendo sua titularidade contestada após boas atuações do reserva Walter, que chegou a ser pedido pela torcida do Timão.

Depois de uma nova volta por cima de Cássio em 2015, o preparador Mauri Lima revelou que alguns treinamentos específicos fizeram com que a muralha do Corinthians voltasse a ter o bom desempenho do ano das conquistas.

"Sabíamos de algumas de suas falhas e sempre existiu a cobrança. No ano de 2014 tivemos uma sequência boa e regularidade. Mas em 2013, foi uma temporada com muitas lesões. Então, foi um ano difícil pro Cássio. Ano difícil pra se trabalhar com qualidade. Perdemos um pouco o posicionamento", revelou o preparador de goleiros do Timão, no programa Jogo Aberto, na Band.

Com o fim da temporada 2014, uma mudança era necessária para que as críticas sobre o setor defensivo do Timão parassem. O modelo adotado pelo preparador parece ter funcionado, tendo em vista, que os milagres de Cássio voltaram a acontecer.

"No último ano já entramos conversando, buscando mudar os erros. Quando você perde a posição, vai querer sair do gol pra voltar, às vezes você passa e acaba caindo dentro do gol. Então realizamos um trabalho onde a defesa sai sem a necessidade de se adiantar. O Cássio não precisa sair pra tentar fazer a defesa e voltar. Não existe mais a necessidade de ir muito a frente e perder tempo na volta", afirmou Mauri. "Procuramos fazer com que ele tivesse segurança de se adiantar, se posicionar, de fechar e fazer as defesas. Ele tem que ter a possibilidade de cortar qualquer bola antes das traves", concluiu.

Em ótima fase técnica, sendo peça fundamental da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro e convocado para Seleção, o goleiro Cássio chegou a afirmar que é o melhor goleiro do Brasil na atualidade.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x