Preparador revela treinamento para corrigir as falhas do goleiro Cássio

Preparador revela treinamento para corrigir as falhas do goleiro Cássio

Por Meu Timão

Após a conquista do Brasileiro, o goleiro Cássio vive grande momento no Corinthians

Após a conquista do Brasileiro, o goleiro Cássio vive grande momento no Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Herói nas conquistas do Mundial de Clubes e da Libertadores em 2012, o goleiro Cássio passou boa parte da temporadas seguintes tendo sua titularidade contestada após boas atuações do reserva Walter, que chegou a ser pedido pela torcida do Timão.

Depois de uma nova volta por cima de Cássio em 2015, o preparador Mauri Lima revelou que alguns treinamentos específicos fizeram com que a muralha do Corinthians voltasse a ter o bom desempenho do ano das conquistas.

"Sabíamos de algumas de suas falhas e sempre existiu a cobrança. No ano de 2014 tivemos uma sequência boa e regularidade. Mas em 2013, foi uma temporada com muitas lesões. Então, foi um ano difícil pro Cássio. Ano difícil pra se trabalhar com qualidade. Perdemos um pouco o posicionamento", revelou o preparador de goleiros do Timão, no programa Jogo Aberto, na Band.

Com o fim da temporada 2014, uma mudança era necessária para que as críticas sobre o setor defensivo do Timão parassem. O modelo adotado pelo preparador parece ter funcionado, tendo em vista, que os milagres de Cássio voltaram a acontecer.

"No último ano já entramos conversando, buscando mudar os erros. Quando você perde a posição, vai querer sair do gol pra voltar, às vezes você passa e acaba caindo dentro do gol. Então realizamos um trabalho onde a defesa sai sem a necessidade de se adiantar. O Cássio não precisa sair pra tentar fazer a defesa e voltar. Não existe mais a necessidade de ir muito a frente e perder tempo na volta", afirmou Mauri. "Procuramos fazer com que ele tivesse segurança de se adiantar, se posicionar, de fechar e fazer as defesas. Ele tem que ter a possibilidade de cortar qualquer bola antes das traves", concluiu.

Em ótima fase técnica, sendo peça fundamental da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro e convocado para Seleção, o goleiro Cássio chegou a afirmar que é o melhor goleiro do Brasil na atualidade.

Veja Mais:

  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes
  • Caixa pode seguir no uniforme do Corinthians para 2018

    Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master

    ver detalhes
  • Walter, em fase final de recuperação. Cássio iniciou a temporada como titular

    Walter recebe visita de médico para voltar a treinar com bola no CT do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes