Preparador revela treinamento para corrigir as falhas do goleiro Cássio

Preparador revela treinamento para corrigir as falhas do goleiro Cássio

Por Meu Timão

6.0 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Após a conquista do Brasileiro, o goleiro Cássio vive grande momento no Corinthians

Após a conquista do Brasileiro, o goleiro Cássio vive grande momento no Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Herói nas conquistas do Mundial de Clubes e da Libertadores em 2012, o goleiro Cássio passou boa parte da temporadas seguintes tendo sua titularidade contestada após boas atuações do reserva Walter, que chegou a ser pedido pela torcida do Timão.

Depois de uma nova volta por cima de Cássio em 2015, o preparador Mauri Lima revelou que alguns treinamentos específicos fizeram com que a muralha do Corinthians voltasse a ter o bom desempenho do ano das conquistas.

"Sabíamos de algumas de suas falhas e sempre existiu a cobrança. No ano de 2014 tivemos uma sequência boa e regularidade. Mas em 2013, foi uma temporada com muitas lesões. Então, foi um ano difícil pro Cássio. Ano difícil pra se trabalhar com qualidade. Perdemos um pouco o posicionamento", revelou o preparador de goleiros do Timão, no programa Jogo Aberto, na Band.

Com o fim da temporada 2014, uma mudança era necessária para que as críticas sobre o setor defensivo do Timão parassem. O modelo adotado pelo preparador parece ter funcionado, tendo em vista, que os milagres de Cássio voltaram a acontecer.

"No último ano já entramos conversando, buscando mudar os erros. Quando você perde a posição, vai querer sair do gol pra voltar, às vezes você passa e acaba caindo dentro do gol. Então realizamos um trabalho onde a defesa sai sem a necessidade de se adiantar. O Cássio não precisa sair pra tentar fazer a defesa e voltar. Não existe mais a necessidade de ir muito a frente e perder tempo na volta", afirmou Mauri. "Procuramos fazer com que ele tivesse segurança de se adiantar, se posicionar, de fechar e fazer as defesas. Ele tem que ter a possibilidade de cortar qualquer bola antes das traves", concluiu.

Em ótima fase técnica, sendo peça fundamental da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro e convocado para Seleção, o goleiro Cássio chegou a afirmar que é o melhor goleiro do Brasil na atualidade.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes